Proteção da pele: O Boticário lança marca dedicada à proteção solar
BOTI.SUN estreia reforçando a importância da proteção da pele com um portfólio de produtos pensado para atender a todas as tonalidades de pele do brasileiro. Isso porque, embora muitos consumidores tenham consciência e conhecimento da importância e do impacto na saúde da pele, não possuem o hábito de aplicar protetor solar facial e corporal diariamente. É o que diz uma pesquisa da Mintel¹ realizada em dezembro de 2016, que revelou que apenas 33% dos brasileiros entrevistados usam protetor solar diariamente, enquanto 17% têm o hábito de aplicar somente em dias ensolarados, e 16% sequer usam.
Os dados também refletem uma dor do consumidor brasileiro sobre a falta de opções de produtos que não alterem o tom da pele – especialmente das negras e retintas. “Nossa maior aspiração com o lançamento da marca é oferecer um portfólio de produtos que celebra a diversidade de peles, especialmente em tons”, explica Paulo Roseiro, Diretor Executivo de Categorias Beauty do Grupo Boticário. Para ele, uma das principais fortalezas da marca é a relação duradoura e intimista com o consumidor, colocado no centro do desenvolvimento dos produtos e da tomada de decisão. “Temos muito orgulho de dialogar com o nosso consumidor e fazer dessa relação insumo para a criação de produtos revolucionários, eficazes e pensados para o consumidor brasileiro. Além disso, queremos ser um vetor de transformação para tornar a proteção solar democrática, sobretudo, por meio do ensinamento”, reforça.
A marca surge após dois anos e meio de pesquisa e testagem, ancorada em um processo de conceituação que mapeou todos os tipos de pele do consumidor brasileiro para chegar a um portfólio que atende a todas elas. “Além do nosso time interno, trabalhamos com laboratórios de pesquisa e comportamento do consumidor que são referência no Brasil e no mundo, além de realmente estarmos sempre atentos aos desejos e às necessidades do nosso público. BOTI.SUN nasceu com a validação do consumidor em todas as etapas do projeto: conceito da marca, proposta de valor, design das embalagens; tudo pensado para trazê-lo para o centro das tomadas de decisão”, finaliza Paulo.
Fonte: Temple Comunicação
Por Bruna Brabo