Natura no Rock In Rio com inspiração na Amazônia
Presente há mais de 20 anos na Amazônia, a Natura lançou o perfil @AmazoniaViva no Twitter com o objetivo de chamar a atenção para o desmatamento que vem aumentando na região e engajar a sociedade em torno de iniciativas de conservação e regeneração da floresta. A conta na rede social servirá como espaço aberto de debate para todas as pessoas que buscam se engajar em prol da Amazônia, incluindo ativistas, lideranças amazônidas, especialistas e profissionais que atuam pela conservação do bioma.
O conteúdo será baseado em dados da plataforma PlenaMata, que acompanha em tempo real o desmatamento na região e que foi criado pela Natura em parceria com Mapbiomas, Infoamazonia e Hacklab. De acordo com dados da plataforma, a cada cinco dias, a floresta amazônica perde um número de árvores maior que a população da cidade do Rio de Janeiro, o equivalente a 17 árvores por segundo.
Criada e implementada pelas agências Africa e Apply, a ação integra a campanha da Natura “O Poder Está Nas Nossas Mãos”, que lembra a sociedade que, por meio do consumo consciente e da mobilização coletiva, ainda dá tempo de regenerar a Amazônia.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Natura e Rock In Rio
Natura e Rock in Rio novamente unem forças por um mundo mais bonito. Após uma colaboração inédita em 2019 para a concepção da “Nave – Nosso Futuro É Agora”, a experiência sensorial, agora inspirada na Amazônia, retorna para a Cidade do Rock. As marcas garantem um espetáculo que convida o público a conhecer, se encantar e se engajar por uma Amazônia pulsante, rica e inspiradora. Uma Amazônia que transborda vida e não cabe mais em si. Ao reafirmar a parceria com o Rock in Rio, a Natura dá luz à causa Amazônia Viva, que reforça seu compromisso com a região amazônica há mais de 20 anos. Outras novidades sobre as ações da marca no festival serão divulgadas em breve.
Fonte: Agência Eko/Raisa Cristine Rodrigues de Araújo