Mercado
Beneficente Portuguesa inaugura nova triagem obstétrica e acervo histórico
No último domingo, 21, a Beneficente Portuguesa recebeu por meio da parceria com a Indústria Fanem, novos equipamentos para a sua nova Maternidade Marlene Schmidt Rodrigues. O evento contou com a presença da diretoria do hospital, dos membros da família Schmidt Rodrigues, que estiveram na homenagem in memorian feita à diretora executiva da Fanem, e de membros da Unimed Belém.
Os novos investimentos, fazem parte da nova etapa de modernização da Maternidade que também passa a ter uma nova Recepção e Triagem Obstétrica, na Unidade D. Luiz I, dentro do complexo hospitalar da Beneficente Portuguesa.
O gestor da governança assistencial do hospital, Dr. Vitor Mateus, destaca que vesse novo ambiente funciona 24h. “As gestantes recebem acolhimento durante todo o atendimento, desde a avaliação, classificação de risco, exames, passando ao parto e ao pós-parto, um diferencial em humanização, acrescentou o gestor.
A maternidade conta agora com duas camas PPP (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto), cinco berços hospitalares, quatro equipamentos de fototerapia, oito incubadoras para UTI e UCI Neonatal e três berços aquecidos.
Na ocasião, foram celebradas as assinaturas de parceria institucional. O Termo de Cooperação com a Fanem e outro foi o Termo Aditivo com a Unimed Belém para a ampliação do atendimento às mães e bebês na Maternidade Marlene Schmidt Rodrigues.
“Esse momento significa parte de um legado de muitos anos da Beneficente Portuguesa para a cidade de Belém, aliado ao fortalecimento de parcerias tão importantes como essas com a Fanem e a Unimed Belém, visando o desenvolvimento integrado e completo de assistência à saúde no Pará”, finalizou o presidente da Beneficente Portuguesa, Alírio Gonçalves.
Outro momento importante também foi inauguração do acervo histórico da Instituição que completará no dia 08 de outubro 168 anos de fundação e atuação ininterrupta em assistência hospitalar no Pará.
Fonte: Ascom/Beneficente
Por Helen Alves
Fotos: Helen Alves e Jessé Damasceno