Na UNAMA o melhor bate-papo sobre arte e fotografia
A UNAMA – Universidade da Amazônia retoma as Rodas de Conversa sobre arte dentro da Galeria Graça Landeira do Museu de Arte da UNAMA, campus Alcindo Cacela. A programação faz parte da “Mostra Contemporâneos Modernos vol.1”, inaugurada em junho deste ano, com acervos da UNAMA e da Universidade Federal do Pará (UFPA). Os encontros vão acontecer todas as quintas-feiras, às 19h, até o dia 8 de setembro.
Iniciando os trabalhos do segundo semestre, os artistas convidados são a fotógrafa Walda Marques e o pintor Toscano Simões. Eles irão conversar com o público visitante sobre processo criativo e suas obras que estão presentes na mostra. Este é o terceiro encontro intitulado “Poéticas e Trajetórias”, sob a coordenação do Grupo de Estudos e Pesquisa Arte, Imagem e Cultura, do Programa de Pós-graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura (PPGCLC) da UNAMA.
De acordo com o curador, o professor-pesquisador da UNAMA Mariano Klautau Filho, o encontro será em formato de entrevista. “O ‘Poéticas e Trajetórias’ será conduzido pelos professores e pesquisadores Vera Pimentel e Jorge Eiró, do Grupo Arte, Imagem e Cultura. A ideia é que os convidados possam contar suas histórias e falar sobre a importância dos acervos da UFPA e UNAMA para a carreira e valorização da produção de artistas paraenses”, disse.
A equipe curatorial da mostra, que conta ainda com Susanne Pinheiro, Carolina Venturini, Luiz Fernando Veiga e Yasmin Gomes também participará dos encontros, além dos professores mediadores. As Rodas de Conversa são direcionadas aos acadêmicos, pesquisadores e o público geral, com entrada gratuita.
Além das obras dos convidados, o público visitante também pode conferir, na galeria, peças de acervos de outros artistas locais e nacionais. No total, são 58 produções, entre fotografias, gravuras, desenhos e telas. A Mostra Contemporâneos Modernos vol.1 fica aberta até o dia 9 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, também com entrada franca.
Fonte: Ascom/Unama
Por Wesley Costa