Mercado

Na UNAMA: Acupuntura, a terapia que alivia dores e reequilibra o corpo. O método é aplicado na Clínica-escola de Fisioterapia

A acupuntura é uma atividade terapêutica que garante relaxamento e alívio de dores. Trata-se de uma estimulação por meio de agulhas, reguladas por um profissional habilitado. O procedimento segue o princípio das terapias orientais e passou a ser oferecido na Clínica-Escola de Fisioterapia da UNAMA – Universidade da Amazônia.  
 
Cada sessão dura, em média, 45 minutos. Não há números de atendimentos pré-definidos. A evolução é relativa e as avaliações acontecem a cada encontro. O procedimento é benéfico para a redução do processo inflamatório, cicatrização e no auxílio do equilíbrio emocional.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia da UNAMA, Daniela Teixeira, é importante uma avaliação minuciosa. “Nós temos o cuidado para avaliar cada caso e entender a necessidade desse paciente. A modalidade tem indicações para diversas patologias, entre elas ortopédicas e reumatológicas”, explica.
 
Na acupuntura, existem algumas contraindicações para o atendimento, de:
– pacientes renais crônicos;
– pacientes com deficiência vitamínico-hormonal;
– Grávidas;
– Pessoas com esclerose;
– Pacientes com tumores malignos ou hemoblastoses;
– Pessoas em tratamentos de psicoses.
 
Atendimento na Clínica-escola da UNAMA
 
Qualquer pessoa pode buscar atendimento na Clínica-escola de Fisioterapia. Os interessados devem ir ao local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.  O custo do atendimento é baixo e a Clínica-escola fica na avenida Alcindo Cacela, nº 359. Em casos de dúvidas, ligue para o telefone 4009-3069. Outras informações podem ser obitidas pelo site unama.br.
 
Fonte: Ascom/UNAMA por Rayane Boulhões
 
 
 
COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo