Social

Responsabilidade social: Equatorial Pará e Santa Casa fazem parceria para arrecadar potes de vidro. Os recipientes servirão para armazenar leite humano destinado aos recém-nascidos prematuros. Veja os pontos de entrega

 
A Equatorial Energia Pará está em uma parceria com o Banco de Leite Humano (BLH) João Aprígio Guerra de Almeida, da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. A iniciativa da empresa e da instituição visa arrecadar potes de vidro para fazer coleta e armazenamento de leite materno para recém-nascidos. A captação dos recipientes ocorre por meio do projeto E+ Reciclagem, da distribuidora de energia, que incentiva a coleta seletiva de resíduos.
 
Há cinco postos do E+ Reciclagem na Região Metropolitana de Belém que estão fazendo a coleta. São eles:  posto da BR 316, no estacionamento do supermercado Assaí; posto da Rua 8 de Maio em Icoaraci, no Coca Vip; posto do Parque Shopping, na Augusto Montenegro; posto da Rua Barão de Igarapé Miri, no Guamá; e o posto da frente da sede da Equatorial, na Avenida Augusto Montenegro. O posto de Castanhal, localizado na Praça da Estrela, também está recebendo os potes.
 
Os clientes que levarem os recipientes nos postos que ficam localizados no Parque Shopping e na sede da empresa, ainda levam para casa uma sacola ecobag de brinde, mas é importante ficar atento a como levar esse material aos locais de arrecadação. “Os clientes devem levar potes com tampas plásticas, pois, de acordo com a orientação da Santa Casa, a tampa de metal pode interferir no armazenamento do leite humano”, alerta Willian Mello, coordenador do E+ Reciclagem na Equatoria
 
Foto: Leo Madjer
Equatorial e Santa Casa fazem parceria

 O Banco de Leite Humano da Santa Casa completa 35 anos de atividade em 2022, como um dos cinco bancos em funcionamento no Pará. Referência estadual, o BLH é responsável pela promoção de ações destinadas a incentivar o aleitamento materno e pela coleta, processamento, controle de qualidade e distribuição do excedente de leite humano das doadoras, incluindo mães de recém-nascidos que não podem mamar.

 
Cynara Melo Souza, gerente do Banco de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia do Pará, ressalta que essa ação é uma grande corrente do bem em prol dos recém-nascidos prematuros. “Esse acordo de trabalho está incentivando uma vida mais saudável para esses recém-nascidos, além de priorizar o descarte correto desses recipientes, que iriam para o lixo comum. Nós estamos gerando conhecimento e fortalecendo o desenvolvimento sustentável com a ajuda da comunidade que está indo aos postos levar os potes”, conclui a gerente.
 
Confira o horário dos postos que recebem os recipientes
 
Sede da Equatorial Belém -Av. Augusto Montenegro, Km 8,5
Segunda a sexta-feira: 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h
Sábado: 7h30 às 12h 
 
E+ Reciclagem Parque Shopping – Av. Augusto Montenegro
Segunda a sexta-feira: 10h as 13h e 14h às 18h
Sábado: 10h às 14h
 
E+ Reciclagem Guamá – Rua Barão de Igarapé Miri, Praça Benedito Monteiro
Segunda a sexta-feira: 8h às 12h e 13h às 17h
Sábado: 8h às 12h
 
E+ Reciclagem Assai BR (Ananindeua) – Rod. BR316 – Estacionamento do Assai Atacadista
Segunda a sexta-feira: 8h as 12h e 13h as 17h
Sábado: 8h as 12h
COCA VIP – Rua Oito de Maio, 2-68 – Campina de Icoaraci
Segunda a sábado: 7h às 18h
 
E+ Reciclagem Castanhal – Trav. Conego Leitão, Praça do Estrela
Segunda a sexta-feira: 8h as 12h e 13h as 17h
Sábado: 8h as 12h
 
 
Fonte: Relacionamento com a Imprensa/Equatorial
 
COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo