Mercado
Basa gera mais negócios expandindo unidades de microcréditos
O Banco da Amazônia inaugurou duas novas unidades de Microfinanças do Programa Amazônia Florescer no estado do Pará. Nesta segunda,22/12, houve cerimônia de inauguração em Tailândia-PA e no último dia 14, foi em Altamira-PA.
A inauguração em Tailândia-PA contou com a presença da diretora da Oscip AmazonCred, Graça Moraes, do coordenador da GERPF, Alexandre Trindade, do Presidente da Associação Comercial, Luciano Tamboroti e do Representante do Prefeito, Josefran Almeida. Participaram também do evento os funcionários do MPO Rural e alguns clientes já atendidos com o crédito.
Em Altamira-PA, estiveram presentes na cerimônia a diretora da OSCIP AMAZONCRED, Graça Moura, o Gerente Geral da Agência de Altamira, Plínio Pinto Ramalho, o gerente do SEBRAE, Diocleciano Vaz, o representante da Associação Comercial – ACIAPA, Odair Pinho, e o presidente do CDL. Alexandre Meireles. Políticos e empresários locais também prestigiaram o evento.
De acordo com o gerente geral Plínio Ramalho, a parceria entre o BASA e a OSCIP AMAZONCRED amplia o campo de atuação do banco. “Fortalece ainda mais o cumprimento de nossa função precípua que é o desenvolvimento da Amazônia com a concessão de crédito a pequenos empreendedores, os quais estão à margem da bancarizacão”, comentou.
Agora, o Banco da Amazônia possui 28 unidades de Microfinanças na região Norte e ainda estão previstas para inaugurarem neste mês de dezembro as Lojas de Microfinanças de Ji-Parana/RO e Parauapebas/PA que estão no Programa de Expansão de Microcrédito do Projeto Corporativo do Novo Amazônia Florescer.
*Microcrédito – Amazônia Florescer*
O Amazônia Florescer possibilita o acesso a crédito aos empreendedores populares da Região Amazônica por meio do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado do Governo Federal (PNMPO), instituído pela Lei No 13.636/18. Na operacionalização do Amazônia Florescer o Banco conta com a parceria da Associação de Apoio a Economia Popular da Amazônia – Amazoncred, uma organização da sociedade civil (OSCIP), especializada em microcrédito, que dispõe de profissionais treinados para atuar com a metodologia de Microcrédito Produtivo Orientado, que consiste no atendimento ao tomador final dos recursos, realizando levantamento socioeconômico e prestando orientação educativa sobre o planejamento do negócio, para definição das necessidades de crédito e de gestão voltadas para o desenvolvimento do empreendimento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Basa