Mercado

Fonseca Brasil: 2021 foi um ano desafiador. Leia a entrevista com Eduardo Brasil

O escritório Fonseca Brasil, realizou neste  sábado, 18 de dezembro, evento de confraternização reunindo sócios e colaboradores. Eduardo concedeu entrevista para este portal  sobre o desempenho em 2021. Leia o que ele diz.
 
1. O ano de 2021 foi desafiador em todos os sentidos. Qual foi a receita do Fonseca Brasil?
 
Resposta: Ao Portal Guarany Júnior e aos seus milhares de leitores, eu diria que foi a união do time. Pois temos a consciência que ninguém vence sozinho. Sempre eu digo para os advogados “lembrem que vocês lutam pelo leite dos seus filhos”. Isso é o mais importante. Evidente que apertamos onde foi possível e, paradoxalmente, investimos muito em sermos peça chave no cotidiano de nossos clientes. 
Colaboradores e Gestores do escritório
Foto: Divulgação
 
2. Em termos operacionais quais foram seus diferenciais?
 
Resposta: Investimos pesado em tecnologia e no melhoramento de nosso processo interno de atuação e administração. Apesar disso, e sem nenhuma arrogância afirmo, temos um time de advogados de alto nível que em vários segmentos estão no mesmo nível dos melhores do país principalmente no Societário, contencioso processual estratégico e tributário. Pessoas são tudo no segmento de serviço.
 
3. Faça uma retrospectiva de 2021?
 
Resposta: Avançamos bastante e o reconhecimento do mercado com Chambers, Leaders League e Análise. Porém, posso dizer que a melhor retrospectiva de 2021 foi e será aprender com os erros, pois os mesmos nos lançam para frente e nos torna um escritório melhor.
Algo especial que ocorreu foi nosso ingresso como membro da câmara de comércio Brasil – Canadá e as cerificações em duas revistas internacionais, as mais relevantes do segmento e também a certificação dos 500 escritórios mais admirados nacionalmente. Isso eu diria que foi relevante. Muita coisa ocorreu esse ano que seria leviano apontar algum outro ponto específico.
 
 
4. E 2022 o que espera?
 
Resposta: ano eleitoral, ano difícil, vejo uma grande instabilidade de forma geral. Em relação ao escritório estaremos projetando um crescimento aproximado de 27% no faturamento, um aumento orgânico de profissionais na base 10% e uma margem de rentabilidade do negócio em torno de 33%.Esses números demonstram como a advocacia se tornou um negócio. Temos que estar preparados. Como alcançar esses números, segredo do negócio meu caro Guarany.
 
5. Deixe uma mensagem para o empresariado paraense?
 
Resposta: Primeiro registro meu agradecimento. Pois ser empresário no Brasil é difícil. Ser empresário no norte mais difícil ainda. Eu diria: continuem sendo os empreendedores que vocês são. Porém, profissionalizem seus negócios com ferramentas de governança corporativa, como os acordo de sócios, transparência e auditoria. Isso é o mínimo. 
 
6. Ontem foi a festa de encerramento do ano do Fonseca Brasil. O que você tem a dizer?
 
Resposta: Agradecer a Deus e ao time que trabalhou duro esse ano. Somos 64 profissionais, sendo 38 Advogados situados em Belém, São Paulo, Macapá e Parauapebas integrar e criar um cultura é tarefa diária. Todo mundo comprometido e ontem foi dia de celebração. Um dia só nosso, sem ninguém de fora da banca, para extravasar, curtir, limpar as lacunas e sim falar de negócios. Afinal somos uma banca que vive no mundo dos negócios. Em suma foi um momento mágico.
 
Colaboradores no evento realizado no Capital Lounge, neste sábado, 18 de dezembro 
Fonte: Ascom/Fonseca Brasil
Fotos: Divulgação 
COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo