Cultura
Michelangelo: O Anjo Divino no Castanheira a partir desta quinta, 26

O Castanheira Shopping acredita no valor da arte como promotor de desenvolvimento de nosso estado. Desde 2018 temos apresentado em nosso mall ações voltadas para a educação e cultura através de eventos como a exposição histórica Belém, Viva Belém, ou biográfica sobre a escritora Clarice Lispector, entre outros.

Agora, confirmando o sucesso de nossas ações, temos orgulho em apresentar uma das mais aclamadas exposições sobre a arte do genial Michelangelo. Uma oportunidade de conhecer réplicas das grandes obras do mestre renascentista, sem precisar viajar para Europa.
Michelangelo Buonarroti, foi um dos artistas mais inspirados na história e, com Leonardo Da Vinci, representam a força mais brilhante do Renascimento italiano. Como escultor, arquiteto, pintor e poeta, teve uma grande influência em seus contemporâneos e na arte ocidental em geral.
Embora nascido em Caprese, Buonarroti era profundamente ligado à Florença, a arte e a cultura ao longo de sua longa vida, tendo, contudo passado a maior parte de sua vida adulta em Roma trabalhando para os Papas. No entanto, antes de morrer deixou instruções que desejava ser sepultado em um belo monumento na Igreja de Santa Croce em Florença.
Durante sua longa vida, Michelangelo foi íntimo de príncipes e papas, desde Lorenzo de ‘Medici a Leão X, Clemente VIII e Pio III, bem como de cardeais, pintores e poetas. Não era uma pessoa fácil de conviver nem fácil de entender, expressando sua visão de si mesmo e do mundo mais diretamente através sua poesia do que nas outras artes.
O grande poeta renascentista Ludovico Ariosto ao se referir sobre o artista: “Miguel mais do que mortal, anjo divino”. Michelangelo, na verdade, era amplamente conhecido já em sua época como o “divino” por causa de suas realizações extraordinárias.
Rafael , Annabale Carracci, Pontormo, Rosso Fiorentino, Sebastiano del Piombo e Ticiano, foram alguns de pintores e escultores geniais italianos que declaravam-se impressionados com sua maestria no desenvolvimento da figura humana.
Toda essa genialidade está agora em Belém, entre os dias 26 de agosto e 26 de setembro, próximo a você, no Castanheira, como um presente e oportunidade única de viajar no tempo pela história da melhor arte renascentista sem sair de sua cidade.
João Augusto Rodrigues
Veja, neste portal, o vídeo enviado pelo empresário e diretor do Grupo Líder João Augusto Rodrigues, sobre o grande acontecimento.
[vplayer id=’18366′]