Professora e diretora de dança Ana Unger fala das adaptações na pandemia e do próximo espetáculo
O Portal Guarany Júnior, entrevista neste domingo, 25 de Julho, a diretora da Escola de Danças Ana Unger, professora e produtora de espetáculos de sucesso em nosso Estado. Ana Unger conversa sobre as ações durante a pandemia e sobre a retomada.
1. O que você fez para diminuir a ansiedade ?
R – Canalizei as minhas energias na manutenção da saúde física e mental. Intercalei os treinos de musculação, com técnicas de Gyrotonic® e Gyrokinesis®, que dão ênfase a respiração, força e flexibilidade. Iniciei um curso de língua hebraica, para ampliar meus conhecimentos, manter a mente ativa e exercitar a memória. Priorizei os momentos com a família e atividades em contato com a natureza.
2. Quais as mudanças no mercado de Academia e de Dança ?
R – O setor de academia e escolas de dança foram um dos mais atingidos durante a pandemia, por outro lado, a sociedade reconheceu a importância da atividade física para a manutenção da saúde e da educação através da arte de dança para o aprimoramento de criança, jovens e adultos.
Nosso segmento precisou se reinventar criando aulas online, que tiveram boa aceitação do público, mas a prática dessa atividade Presencial foi ainda mais valorizada e os alunos estão voltando com muita mais vontade e determinação para usufruírem dos benefícios de nossos serviços.
3. Quais as adaptações ?
R – Adaptamos nossa estrutura, demarcando os espaços para seguir todas as regras e protocolos, como o distanciamento dos equipamentos, verificação de temperatura, álcool em gel, horário de renovação de ar e limpeza, diminuição do numero de alunos por turmas e, iremos manter essas adaptações, mesmo após a flexibilidade por parte dos órgãos fiscalizadores. Entendemos que a pandemia ainda não acabou, e que a os alunos precisam de um ambiente confortável e seguro.
4 – Quais seus próximos projetos?
A Cia de Dança está montando o Ballet de repertório “Coppélia“ em parceria com o Theatro da Paz, com a participação da orquestra sinfônica. A sua estreia é para o mês de agosto.
O Centro de Dança já está produzindo o espetáculo de final de ano, e este ano faremos uma audição aberta ao público, para a escolha dos personagens principais, dando oportunidade aos talentos de nosso estado.
Estamos oferecendo um novo serviço, onde os pais podem deixar as crianças para recreação com oficinas de teatro, dança, jardinagem, atividades aquáticas, pintura e artes plásticas.
E para os alunos da academia, lançamos o Desafio 60 dias, que premia e estimula os alunos a alcançarem seus objetivos pessoais ,com treinos específicos e avaliações físicas para que possam medir suas metas. “O resultado tem sido surpreendente”!
5 – Qual a sua mensagem ao público ?
R – A Pandemia tem nos causado danos e perdas irreparáveis, um tempo difícil e imprevisível mas, também, um tempo para refletir e reafirmar nossos propósitos e nossa missão. Minha mensagem é uma frase do meu saudoso pai Fabio Unger: “Isto também passará”!
Fotos: Moisés Unger e Ana Unger