Sebrae incentiva: Nesta Páscoa compre dos pequenos negócios
Empreendedores de pequenos negócios envolvidos na cadeia de alimentação da Páscoa estão contando com apoio para reforçar as vendas nesse período. A intenção é ajudar a frear o ritmo da queda no faturamento e sustentar esses empreendimentos no mercado nesse momento de pandemia.
Os empresários estão com produtos na Amazônia Market, plataforma criada pelo Sebrae em plena pandemia da Covid-19, em 2020, para promover o relacionamento online entre donos de pequenos negócios e clientes.
São Ovos de Páscoa, chocolate em barra, bolos, entre outras guloseimas de empresas de Belém e do interior do Pará, com qualidade e preços acessíveis, algumas em promoção. É acessar, falar com o empreendedor e garantir uma das delícias de Páscoa.
O empreendedor interessado ainda pode fazer parte dessa vitrine de negócios. O cadastro é simples, rápido e gratuito, e pode ser feito por ele mesmo na plataforma.
Ao se cadastrar, o empreendedor passa a fazer parte da rede de relacionamento do Sebrae, sendo ofertada a ele uma série de capacitações, como cursos e palestras, além de orientações e consultorias.
“A Amar é uma ferramenta de relacionamento que integra o movimento ‘Compre do Pequeno’, que tem como principal objetivo incentivar a sociedade a dar preferência às compras de empreendedores de pequenos negócios”, explica a gerente de relacionamento empresarial do Sebrae no Pará, Leda Magno.
Leda conta que tudo isso faz parte de um trabalho maior que o Sebrae vem realizando desde o início da pandemia. “São medidas para ajudar os donos de pequenos negócios a se manter no mercado, além de ajudar a quem está começando a empreender”, destaca a gerente.
“Atualmente, as ações estão sendo remotas, por meio dos nossos canais digitais e pelo 0800 570 0800”, ressalta Leda.
Clique aqui e confira os produtos cadastrados.
*Compre do Pequeno*
O Compre do Pequeno é um movimento criado em 2015 para incentivar a sociedade a dar preferência às compras aos pequenos negócios.
Ano passado, com a pandemia, ele foi reforçado com campanhas na mídia nacional e no Pará. No estado, também houve sensibilização por meio de projeções em prédios e pontos turísticos localizados em espaços com grande circulação de pessoas, além da promoção de relacionamento direto entre empreendedores e clientes pela Amazônia Market.
Em 2021, o Compre do Pequeno volta com força total, por conta da segunda onda da pandemia, focando também no relacionamento online entre donos de pequenos negócios e clientes para vendas, já que o faturamento dos empreendimentos continua em queda, segundo estudos do Sebrae.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sebrae no Pará