Cultura

A partir de hoje, 26/3, UNINASSAU lança liga acadêmica para pesquisa em artes marciais

 
A Faculdade UNINASSAU Belém lançou nesta sexta-feira (26), a Liga Acadêmica de Metodologia das Lutas (Lamel). Trata-se de um programa de pesquisa e ações em fomento às artes marciais. O projeto é o primeiro desse tipo no Pará, organizado por Instituições de Ensino Superior (IES), e pioneiro entre as universidades, faculdades e centro universitários ligados ao Ser Educacional.
 
O evento é on-line, gratuito, a ser realizado em dois turnos, sendo manhã e à noite. A iniciativa é uma idealização do docente da UNINASSAU, Fernando Alípio, junto a um grupo de acadêmicos, sendo coordenado por meio do curso de Educação Física da unidade Quintino Bocaiúva. Para esta programação, foram convidados pesquisadores e profissionais renomados de diversas modalidades.  
 
De acordo com o coordenador da graduação de Educação Física da UNINASSAU Belém, Márcio Cerveira, o evento foi pensado para criar discussões visando melhorias das modalidades ligadas às artes marciais. “O nosso curso, em si, é focado no bacharelado. Então, essa liga vem para somar ao que já vem sendo executado dentro da unidade. Servirá como uma ponte de conhecimento e trocas de experiências aos amantes das artes marciais e demais profissionais que buscam aprimoramento no segmento das lutas”, reforçou o gestor.
 
A Liga Acadêmica de Metodologia das Lutas (Lamel) passa a integrar os projetos de extensão da UNINASSAU Belém e é direcionada aos acadêmicos e profissionais. A expectativa é montar, futuramente, torneios, simpósios e ações para contribuir com o esporte no estado.
 
Serviço:
Lançamento da Liga Acadêmica de Metodologia das Lutas
Data: 26 de março
Horário: 8h às 22h
COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo