Governo do Pará anuncia a compra de 3 milhões de doses de vacina e a chegada de 61 mil ainda hoje
O Governo do Pará vai comprar 3 milhões de vacinas contra Covid-19 de laboratórios credenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho nesta terça-feira (23), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar a aquisição de doses por estados e municípios.
Mesmo com a nona maior população do Brasil – 8.702.353 habitantes -, o Pará é o estado que recebeu do Ministério da Saúde, proporcionalmente, a menor quantidade de vacinas contra a doença. O governo federal enviou 315.840 doses, suficientes para imunizar apenas 2,10% da população, o que coloca o Estado em último lugar no ranking nacional da vacinação.
“Nós estamos acompanhando o Plano Nacional de Vacinação (PNI), e lamentavelmente as doses de vacinas ainda são pequenas, o que nos impede de avançar com um maior número de pessoas imunizadas. Com esta decisão, nós reforçaremos o que já havíamos feito na semana passada, junto ao Fórum de Governadores da Amazônia e Fórum de Governadores do Brasil, para montarmos um plano de estados que garantam a aquisição de vacinas de diversos laboratórios autorizados”, explicou Helder Barbalho.
Segundo o chefe do Executivo estadual, o Governo do Pará já tem recursos assegurados para adquirir as 3 milhões de doses para distribuir pelos 144 municípios paraenses.
Helder anunciou também que ainda hoje chegam a Belém 61 mil doses de vacina para o nosso Estado.
Veja, nos vídeos a seguir, o que diz o governador.
[vplayer id=11073]
[vplayer id=11075]
Fonte – Agência Pará
Por – Bruno Magno CPH