Sebrae no Pará: Atendimento gratuito em inovação para pequenos negócios
Donos de microempresas e empresas de pequeno porte formalizadas que pretendem inovar em seus negócios podem inscrever os empreendimentos no programa Brasil Mais, que vai atender , nessa área, através de Agentes Locais de Inovação (ALI).
O objetivo, com isso, é criar oportunidades para a redução de custos e aumento do faturamento, preferencialmente, para os negócios dos setores do Comércio e Serviços, que tenham perfil para esse atendimento.
Nessa fase, o trabalho vai durar quatro meses, com início marcado para o próximo mês de março, sendo que o empreendedor não pagará nada por ele.
As inscrições podem ser feitas até 20 de fevereiro, com acesso via portal do Sebrae no Pará (pa.sebrae.com.br). Os interessados também podem obter mais informações pelo 0800 570 0800.
No Pará, 30 agentes atuarão em municípios de várias regiões do estado. Eles são bolsistas do CNPq, graduados, selecionados e capacitados pelo Sebrae.
Nesta edição, o Programa ALI integra o Brasil Mais, iniciativa do governo federal que tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da produtividade e competitividade da economia.
O Brasil Mais é coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC), do Ministério da Economia, e é desenvolvido em parceria com Sebrae, Senai e ABDI para oferecer apoio técnico e consultorias para empresas brasileiras até dezembro de 2022.
Veja, no vídeo a seguir,
o que fala Renata Batista, analista da área de relacionamento empresarial do Sebrae no Pará.