Empreendedores oferecem uma páscoa alternativa para driblar os altos preços dos ovos de páscoa

Pesquisas realizadas pelo DIEESE/PA nas maiores redes de supermercados da grande Belém e também em lojas de departamentos, comprovaram que os preços dos principais produtos da Páscoa (ovos de Páscoa, caixas de bombom e tabletes), estão mais caros e chegaram a atingir reajustes de 20% este ano. Para driblar os valores elevados, empreendedores estão apresentando alternativas para manter a tradição da Páscoa.
A empreendedora Chiara da Cruz está apostando na imersão da “Floresta ao chocolate final”, um passeio que começa na plantação do cacau até a produção do ovo de páscoa para crianças. O tour será no sítio Da Cruz, onde há uma pequena fábrica de chocolate, no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O público alvo são crianças de 2 a 10 anos de idade.

“É o segundo ano consecutivo que oferecemos essa imersão para as crianças na Páscoa. Elas têm a experiência de acompanhar todo o processo produtivo, aprendem a identificar o cacau na plantação, acompanham o processo de produção do chocolate e ainda ajudam montar o seu próprio ovo da Páscoa. É uma diversão para elas, além de servir de socialização com outras crianças”, afirma Chiara. A imersão da “Floresta ao chocolate final” será nos dias 19 e 20 deste mês, em dois horários: das 8h às 10h e das 10h às 12h. Ao todo, serão disponibilizadas 180 vagas para o tour de chocolate no local.
A Associação dos Negócios de Sociobioeconomia da Amazônia, a ASSOBIO, também incentiva os associados a apresentarem a diversidade de seus produtos. Por meio do GT de Kits Corporativos, é possível produzir kits personalizados que valorizam os sabores e a biodiversidade amazônica nesta época. Os kits podem ser feitos com delícias de chocolates, açaí, cupuaçu, e incrementadas com acessórios, artesanato, cosméticos, confecções e muito mais, uma verdadeira imersão na bioeconomia da região.
Outra alternativa para quem quer fugir dos preços dos tradicionais ovos de páscoa, outra opção é as trufas de cupuaçu e bacuri. A empreendedora paraense, Noanny Maia, explica que o produto é muito procurado nesta época do ano. “É tradição comer chocolate na Páscoa, então, aproveitamos essa oportunidade para colocar as trufas em caixinhas de miriti. Assim, valorizamos a produção do artesanato regional, aliado ao conceito de sustentabilidade. É um produto feito com carinho, que cabe no bolso e muita originalidade nesta Páscoa”, destaca Noanny.
Serviço: Imersão da “Floresta ao chocolate final” nos dias 19 e 20 de abril.
Outras informações: (91) 99903-0232. Para saber mais sobre as trufas de bacuri e cupuaçu, acesse o Instagram @caucauareamazonia.
Sobre a ASSOBIO
Formada por 75 associados em diferentes segmentos, a ASSOBIO é uma instituição representativa que visa promover pequenos e médios negócios dedicados à sociobioeconomia na Amazônia, integrando aspectos socioeconômicos e ambientais. Fundada com o objetivo de fomentar práticas empresariais responsáveis, busca conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação do ecossistema amazônico e o bem-estar das comunidades locais. Atualmente, os empreendedores da ASSOBIO já monitoram seu impacto na região: somados, os 75 negócios da associação apoiam mais de 87 mil pessoas, espalhadas em 50 mil hectares por toda a Amazônia legal, onde a bioeconomia tem sido um caminho de renda e preservação.
Saiba mais em: https://www.assobio.org/
Fonte: Temple Comunicação
Por: Alessandra Barreto