Desembargo: O advogado e professor André Augusto Malcher Meira, realiza sua inscrição oficial à vaga de desembargador no TJPA
André Meira anunciou sua candidatura em evento no Fórum Cível da capital, a alunos da UNAMA

O advogado e professor André Augusto Malcher Meira, realizou, ontem, sua inscrição oficial à vaga de desembargador no TJPA, no processo do Quinto Constitucional pela OAB/PA, anunciando sua candidatura em evento no Fórum Cível da capital, a alunos da UNAMA.
André Meira, que este ano completa 50 anos, é advogado militante há mais de 20 anos, membro titular da Cadeira 02 e ex-presidente da Academia Brasileira de Direito (ABD), titular da Cadeira 27 da Academia Paraense de Letras Jurídicas (APLJ), foi representante titular no Pará do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB Nacional), ex-orador oficial e ex-vice-presidente do Instituto dos Advogados do Pará (IAP) e é o atual vice-presidente da Associação da Advocacia Paraense (AAPA).
Presidente do Instituto Silvio Meira (ISM) há 12 anos, onde realizou mais de 20 congressos no Brasil e na Europa, editando mais de 26 obras jurídicas pelo Instituto, mestre em direito pela Universidade de Lisboa e doutor em direito pelo UNICURITIBA, é professor e membro do Conselho Superior da Universidade da Amazônia (UNAMA), membro honorário e correspondente de diversas instituições acadêmicas e culturais no Brasil e no exterior, de onde recebeu prêmios e medalhas, é autor de diversas obras jurídicas e artigos acadêmicos, publicados em grandes jornais e revistas do Brasil e da Europa.
André Meira recebeu a Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) nos graus “Oficial” e “Comendador”, e a Ordem do Mérito Judicial Militar, no grau “Alta Distinção”, do Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília.
Em entrevista ao portal, André Meira relatou: “Sim, sou candidato oficial à vaga do Quinto da advocacia no TJPA. Concorrerei ao processo democrático, no bom combate com queridos amigos e amigas, colegas de profissão, com o desejo de contribuir ao Poder Judiciário, levando um pouco da experiência de advogado que adquiri ao longo de mais de 20 anos, aliada à docência e à Academia. Avante”
Fonte: Assessoria