Projeto realiza apresentações teatrais em escolas da Região Metropolitana de Belém com foco na prevenção à violência de crianças e adolescentes
Iniciativa da Rádio Margarida, com o apoio da Equatorial Pará, também conta com capacitação para profissionais das empresas parceiras da distribuidora.

Até o final deste mês, o projeto “Energia que Protege” realiza apresentações teatrais educativas em escolas públicas de Belém, Ananindeua e Marituba, com o foco na mensagem de prevenção à violência contra crianças e adolescentes. A iniciativa é realizada pela ONG Rádio Margarida, com o incentivo da Equatorial Pará.
De acordo com Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da distribuidora de energia, o objetivo é levar aos jovens a conscientização através de encenações lúdicas e interativas.
“A Equatorial Pará entra como um agente de apoio à prevenção à violência, junto com outras instituições, como a Rádio Margarida, que tem um trabalho reconhecido nacionalmente em prol das crianças e adolescentes. Atuaremos juntos para trazer mais informação e proteção a esse público, destaca Michelle.
Capacitação
Como parte do projeto, haverá uma capacitação organizada pela Rádio Margarida para os leituristas e demais colaboradores que atuam em serviços externos das empresas parceiras da Equatorial para que eles possam seguir um protocolo em caso de suspeitas de situações de violência.
A ação inclui treinamentos presenciais e materiais educativos, desenvolvidos em colaboração com especialistas na proteção infantil. Com mais de 30 anos de atuação na defesa dos direitos humanos, a Rádio Margarida é uma referência na utilização da arte e da comunicação popular para promover campanhas educativas.
O Energia que Protege também incentiva a população a denunciar situações de abuso através dos canais oficiais, como o Disque 100, contribuindo para uma rede de proteção mais eficaz.
Cronograma
Dia 08/04 – Belém – EMEF Olga Benário / Águas Lindas – 16h;
Dia 09/04 – Belém – EMEIF Profª Amália Paungarttem / Guamá – 16h;
Dia 11/04 – Belém – EEEF Cônego Batista Campos / Cabanagem – 9h30;
Dia 14//04 – Belém – EMEF Rotary/ Jurunas – 15h30;
Dia 15/04 – Ananindeua – EEEF Maria de Nazaré Marques Rio / Icui 10h;
Dia 16/04 – Ananindeua – EMEF Maria Encarnação Araújo / Guanabara- 15h;
Dia 22/04 – Belém – EMEF Antônia Paes da Silva / Condor – 16h;
Dia 24/04 – Marituba – EMEF Prof. Emília Clara de Lima / Pedreirinha – 10h;
Dia 24/04 – Marituba- EMEF Maria de Fátima M. Ferreira / Uriboca – 15h30.
Fonte: Relacionamento com a Imprensa / Equatorial Energia