Panorama

Temporal em São Paulo: casa desaba, ruas ficam alagadas e circulação de trens é paralisada durante temporal na Grande SP

Trens da Linha 10-Turquesa não estão circulando entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Mauá desde 14h50. Em Mauá houve desabamento de uma casa no Jardim Zaira.

A chuva que atinge a Grande São Paulo nesta segunda-feira (31) provocou a paralisação da circulação de trens, deixou ruas alagadas, e causou um desabamento.

De acordo com a Defesa Civil, equipes foram acionadas em Mauá, Santo André e São Bernardo para atuar nas áreas de risco.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que, por motivo de alagamento na via, os trens da Linha 10-Turquesa não estão circulando entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Mauá desde as 14h50. Para atender os passageiros no trecho interrompido, foram solicitados 30 ônibus do sistema Paese.

Ônibus parados em alagamento em Santo André, na Grande SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Em Santo André, ruas ficaram alagadas. Vídeos enviados ao g1 mostram enchentes na Vila Pires e na Avenida dos Estados. Dezenas de carros ficaram submersos, motociclistas ilhados e um caminhão tombou na Avenida Queiroz dos Santos

Em nota, a Defesa Civil informou que, por volta das 14h, ocorreu uma chuva de grande intensidade, acompanhada por rajadas de vento, ocasionando o alagamento da Avenida dos Estados, o transbordamento do Córrego Guarara e do Rio Tamanduateí.

Em Mauá, uma casa desabou no Jardim Zaira. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o atendimento da ocorrência. Até a última atualização da reportagem, não havia informação sobre vítimas.

A cidade Mauá registrou, por volta das 14h35, chuva de forte intensidade acompanhada por rajadas de vento, causando diversos pontos de alagamento, queda de árvores e transbordamento do rio Corumbé, informou a Defesa Civil.

Já a capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos às 15h35, segundo informou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da prefeitura. O radar meteorológico registrou chuva forte nas subprefeituras de Vila Prudente, São Mateus e Capela do Socorro.

A primeira semana de abril deve apresentar sol entre nuvens, tempo abafado e chuvas na forma de pancadas concentradas no final das tardes, conforme a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura de SP.

A terça-feira (1) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 29°C.

As chuvas devem retornar na forma de pancadas entre o meio da tarde e o início da noite. Há condição para pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas localizadas de vento, com risco para formação de alagamentos e queda de árvores.

Na quarta-feira (2) o tempo segue abafado com sol entre nuvens, com temperaturas variando entre mínimas de 20°C e máximas de 29°C.

Fonte: g1 da Redação/g1/São Paulo

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo