Cultura

Funarte apresenta: Projeto Afluentes faz expedição pelos rios da Amazônia e revela a retumbante potência sonora da região

Comandado pelo DJ Zek Picoteiro, Afluentes investiga como as águas influenciam no modo de fazer música na região e inspira a gama de ritmos forjados na beira dos rios.

De quantos ritmos são feitos a floresta? “Pra mais de 40”, garante o DJ, produtor e pesquisador musical Zek Picoteiro, que lança no dia 31 de março o projeto Afluentes, que reúne uma série de podcast, vídeos e site interativo que convidam a um mergulho profundo na potência dos povos que dançam lambada, tecnobrega, tocam tambor e fazem da Amazônia um celeiro musical.

O projeto é fomentado pelo Programa Funarte Retomada, com produção do Instituto Regatão Amazônia, realização da Fundação Nacional das Artes, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Fonte: Assessoria por Gil Sóter

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo