Mercado

Prefeitura garante segurança para retomada da coleta de entulhos

A Prefeitura de Belém informa que, desde a tarde da última terça-feira, 25, a empresa Ciclus foi comunicada pela prefeitura que o sistema de segurança pública do Estado está na área para fornecer total apoio e resguardar a segurança de moradores e trabalhadores.

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel), informa que, desde a tarde da última terça-feira, 25, a empresa Ciclus foi comunicada pela prefeitura que o sistema de segurança pública do Estado está na área para fornecer total apoio e resguardar a segurança de moradores e trabalhadores. A Prefeitura de Belém vai oficializar a Ciclus para que seja retomado o serviço de recolhimento de entulhos e as operações no Aterro Sanitário do Aurá sejam retomadas imediatamente, uma vez que o sistema de segurança está presente no local.

A Prefeitura de Belém entende a situação de violência na qual os trabalhadores foram expostos e compreende que a Ciclus pode operar com recursos humanos reduzidos neste momento,  mas reforça que a segurança está garantida. A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) realiza policiamento ostensivo para garantir que as outras empresas que operam no local possam executar seus serviços.

“A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que na tarde de ontem, terça-feira (25), reuniu com representantes das Polícias Militar e Civil e da Ciclus, no que de imediato foi disponibilizado apoio policial em tempo integral para a retomada dos trabalhos e acesso de funcionários da empresa na área do aterro sanitário. Entretanto, hoje até o presente momento, o sistema de segurança não obteve retorno da empresa. A Segup reforça ainda que a Polícia Militar fixou um Ponto Base Estratégico no local por 24h para equipes ordinárias de expediente, além das equipes especializadas por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) que seguem em diligências nas áreas de mata, afim de localizar e prender os envolvidos nas ações criminosas contra os funcionários. Informa ainda que outra concessionária de coleta de lixo segue com as atividades normais no aterro.”

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo