Mercado

Grupo de bordadeiras de Serra Pelada, em Curionópolis, recebe capacitação

Artesãs aprenderam técnicas de exposição de produtos, precificação e atendimento ao cliente

Um grupo de bordadeiras de Serra Pelada, distrito do município de Curionópolis, no Pará, participou de uma oficina de capacitação para atuação em feiras e eventos, o conteúdo foi voltado para o desenvolvimento de suas habilidades com vendas e marketing. A realização da oficina é uma parceria do Sebrae no Pará com a Prefeitura de Curionópolis e integra as ações do projeto Al Investe Verde, cofinanciado pela União Europeia.

As ações fazem parte da preparação dos pequenos negócios da região que integram a Rota Turística Novo Ouro de Serra Pelada, projeto do Sebrae/PA na região. A capacitação ocorreu no último dia 21 de fevereiro, na Escola Ângela Bezerra, localizada em Serra Pelada, onde as 56 artesãs aprenderam técnicas de exposição de produtos, precificação, atendimento ao cliente, estratégias de negociação, e temas como a importância da identidade visual e a criação de um portfólio atrativo para seus produtos.

A bordadeira Maria Martins, que participou da oficina, destacou a importância do conhecimento adquirido. “Aprendemos muito mais sobre como valorizar nosso trabalho e conquistar mais clientes, para poder levarmos a frente na exposição que vamos fazer nos próximos dias”, disse ela.

A inciativa busca fortalecer os pequenos negócios na região e contribuir para o estabelecimento da Rota Turística Novo Ouro de Carajás, além de promover a inclusão social e econômica.

“Capacitar as artesãs com esse conhecimento em vendas e marketing é proporcionar o impulsionamento delas como empreendedoras. Nosso propósito nessa qualificação foi oferecer a oportunidade para desenvolvimento de suas marcas com foco na entrega de produtos a um mercado cada vez mais exigente e digital”, destacou Ana Suzi Rego, gerente da Agência Carajás II, que tem sede de Parauapebas.

Rota

Historicamente conhecida pelo garimpo e conflitos sociais, a região de Serra Pelada – quem poderia imaginar – revela um imenso potencial turístico. A proximidade com os rios Araguaia e Tocantins, além da riqueza de seu patrimônio cultural e natural, proporciona aos visitantes uma experiência diferenciada.

Atento a esse potencial, Sebrae/PA está promovendo a Rota Turística Novo Ouro de Serra Pelada para divulgar a região e atrair também os turistas estrangeiros que vão acompanhar a conferência do clima das Nações Unidas, COP 30, que será realizada em novembro deste ano, em Belém.

O roteiro abrange os municípios de Curionópolis, Parauapebas e Eldorado do Carajás, interligados por uma rede de estradas que facilitam o acesso a partir dos aeroportos de Carajás e Marabá

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo