Moda e Beleza

Conheça a história de empreendedora paraense que abriu loja de maquiagem para pessoas com baixo poder aquisitivo

Em um espaço no bairro da Sacramenta, em Belém, a esteticista Vera Silva transformou um sonho de empreendedorismo em uma ferramenta de inclusão. Proprietária da loja Mega Make Tudo 10, especializada em maquiagens e produtos de beleza a preços acessíveis, ela conquistou a confiança de um público muitas vezes esquecido pelo mercado: mulheres de baixo poder aquisitivo que desejam se cuidar sem comprometer o orçamento familiar. O pequeno negócio deu tão certo que ela já pretende abrir outra loja na capital paraense.

“Como sou formada em estética e cosmetologia busquei algo na minha área para empreender, então pensei em um negócio que pudesse oferecer tanto a maquiagem quanto cosméticos para pessoas de baixo poder aquisitivo, que são meu público. O mercado da beleza cresce a cada ano e precisamos democratizá-lo e possibilitá-lo para diversas pessoas também”, explica Vera Silva, que atua como MEI (microempreendedora individual).

Vera conta que a veia empreendedora vem desde criança e que foi inspirada dentro de casa, em Belém. O pai era comerciante de produtos e a mãe atuava como artesã produzindo peças em crochê e bordados. “Na época da escola, no ensino fundamental, achei uma forma de ganhar algum dinheiro para investir em algo, então eu fazia bombons de chocolate, objetos em gesso, eu sempre empreendi de alguma maneira, isso vem de família”, completa ela.

Beleza

Na pequena loja que fica na Avenida Senador Lemos, no bairro da Sacramenta, em Belém, Vera comercializa produtos de várias marcas, com preços acessíveis para todos os públicos. São batons, bases, máscaras de cílios, esmaltes e esfoliantes, entre outros, que fazem sucesso entre o público feminino, com preços que começam a partir de R$ 5.

“Existem marcas que estão no mercado há anos e são tão boas quanto as conhecidas, então por que não tornar os preços acessíveis para essas mulheres? Como sou formada, também procuro orientá-las quanto ao uso dos produtos, os tipos de pelo, como usá-los”, observa ela, que hoje conta com ajuda de uma funcionária para atender os clientes no local.

Com a boa aceitação do público, agora Vera pretende alcançar novos clientes. Em breve, ela deve abrir outra pequena loja, dessa vez no bairro da Pedreira, também em Belém, com apoio e orientação dos consultores da Agência Metropolitana do Sebrae no Pará.

“Já era cliente do Sebrae na área de estética e agora como pretendo expandir meu negócio resolvi pegar novas orientações sobre muitas particularidades e a gente só consegue isso por meio do trabalho do Sebrae, que é importante nesse apoio”, completa.

Enquanto não fecha os detalhes para o novo investimento, a primeira loja segue movimentada todos os dias. Não só de produtos, mas de histórias de mulheres que, graças a Vera, redescobriram o direito de se sentir belas. Como ela mesma diz: “Beleza é resistência. E aqui, é para todos”, finaliza ela.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo