Segurança Pública

Polícia Civil do Pará apreende quase 200Kg de maconha e prende estrangeiro por tráfico de drogas

O processo investigativo deu-se para monitorar uma possível organização logística de distribuição de entorpecentes no Pará comandada por um indivíduo de nacionalidade colombiana

Na tarde desta terça-feira (18), a Polícia Civil do Pará apreendeu mais de 180 tabletes de substância análoga a maconha, do tipo skunk, que estavam escondidos na residência de um homem que recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes.

A ação policial aconteceu no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, e foi coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), vinculada à Diretoria de Polícia Especializada (DPE). As equipes da Denarc realizaram o processo investigativo sobre uma possível organização logística de distribuição de entorpecentes no estado do Pará, comandada por um colombiano.

Foto: Divulgação

Depois de uma semana de monitoramento constante, os policiais identificaram o estrangeiro nas proximidades de um supermercado, no município de Ananindeua, e passaram a acompanhá-lo, conseguindo localizar a casa onde reside.

“Nós o abordamos quando saiu da residência e, ao ser questionado, confirmou a existência de entorpecentes na casa. Nossa entrada foi autorizada pelo suspeito, momento em que realizamos a busca no imóvel. Com auxílio de cão farejador “Kyra”, encontramos 180 tabletes de substância análoga a maconha, o que totalizou 188 quilos de droga”, explicou o delegado Davi Cordeiro, diretor da Denarc.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a delegacia especializada para os procedimentos legais. O consulado colombiano foi comunicado sobre a prisão em flagrante do suspeito.

Veja no video, o que diz o Delegado.

Delegado Davi Cordeiro – Foto: Divulgação

“A Polícia Civil do Estado do Pará combate de forma certeira as ações das organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas. Nossas diligências são constantes para identificar e localizar outros envolvidos nestes crimes”, finalizou o delegado-geral Walter Resende.

Fonte: Agência Pará
Por Jeniffer Terra (CGE)

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo