Cultura

Madre Celeste: 43 anos com trabalho sólido na área educacional

O grupo Madre Celeste completou nesta segunda-feira, 10, seu 43º ano de existência. Em comemoração às quase cinco décadas de um trabalho sólido na área educacional do Estado, a gestão preparou  uma série de inovações e novidades que reafirmam seu compromisso com a educação, bem como destaca seu papel como agente transformador no fortalecimento econômico e social, em especial de Ananindeua, o segundo maior município do Pará.

Foto: Divulgação

Segundo a direção, uma das grandes inovações é a ampliação das ofertas educacionais na unidade Tapajós, em Belém, que agora passa a incluir o Ensino Médio, garantindo um ciclo educacional completo para os estudantes. Além disso, todas as unidades do grupo passam a contar com a Escola de Música Madre Celeste, iniciativa que visa integrar a formação artística ao currículo, promovendo o desenvolvimento cultural e emocional dos alunos.

Foto: Divulgação

Na unidade Madre Celeste da Cidade Nova, o novo modelo de Ensino Integral também chega como uma resposta às demandas da comunidade. Com essa oferta, as famílias contam com um ambiente educativo completo, que combina ensino de excelência, atividades extracurriculares e suporte integral, promovendo a formação de alunos mais preparados e confiantes.

Já na Faculdade ESMAC, a grande novidade é o início das graduações na modalidade de Ensino à Distância (EaD). Com essa iniciativa, a instituição busca democratizar ainda mais o acesso ao ensino superior, atendendo às necessidades de alunos que buscam flexibilidade e qualidade na formação acadêmica.

Essa expansão reflete o compromisso da instituição com a formação de lideranças locais, preparando a juventude de Ananindeua para os desafios do futuro.

Compromisso com a Sustentabilidade e Impacto Social

Com foco em comunidades historicamente marginalizadas, o Grupo de Ensino Madre Celeste reforça seu compromisso social com a concessão de bolsas integrais para alunos das ilhas de Ananindeua e da comunidade Quilombo do Abacatal. Essa iniciativa busca transformar realidades, oferecendo educação de qualidade e criando oportunidades que impactam diretamente o desenvolvimento econômico e social do município.

Paralelamente, o grupo destaca-se por projetos voltados à sustentabilidade, alinhando-se aos debates globais que ganharão força durante a COP 30, a ser realizada em Belém, em novembro próximo. Mediante ações como hortas escolares, oficinas de reciclagem e práticas pedagógicas voltadas ao meio ambiente, a instituição forma cidadãos conscientes e engajados com o futuro sustentável de Ananindeua.

Com uma atuação sólida em Ananindeua, o Grupo de Ensino Madre Celeste não só contribui para a educação, mas também fortalece a economia local ao gerar empregos diretos e indiretos, além de estimular o comércio e os serviços no entorno da unidade educacional. A Faculdade ESMAC, com a ampliação dos cursos na modalidade EaD, reforça esse impacto ao atrair novos estudantes e fomentar a qualificação profissional, peça-chave para o crescimento do município.

Tendo à frente a mantenedora professora Nilse Pinheiro, e o diretor geral Amintas Neto, o Grupo de Ensino Madre Celeste reafirma sua posição como referência em educação no Pará, combinando tradição e inovação para oferecer uma experiência formativa diferenciada e única. “Estamos completando quase cinco décadas de um trabalho que alcançou credibilidade na área da educação e o sentimento é de gratidão a toda a equipe, gestores e à comunidade acadêmica, que ao longo dessa trajetória contribuem para termos uma gestão de excelência e o desenvolvimento de projetos que transformam vidas. Nosso grupo reúne tradição, inovação e compromisso com a educação”, ressalta a educadora.

Fonte: Assessoria por Áurea Gomes

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo