Esporte

Projeto de esporte e lazer na terceira idade tem apoio e expansão garantidos pela Prefeitura de Belém

Há 10 anos, dona Malvina Conte, 74, perdeu seu companheiro de vida e entrou em depressão. No entanto, sua vida mudou completamente quando passou a integrar um grupo de dança no Centro Social Santo Agostinho, no bairro de Canudos.

“Ganhei qualidade de vida e, hoje, me sinto em casa com este grupo”, conta dona Malvina. Assim como ela, Anete Nascimento, 66, participa das aulas de dança folclórica e ginástica aeróbica há uma década. “Conheci o grupo em um momento muito difícil da minha vida, e através dele recuperei minha autoestima”, relatou.

O projeto oferece aulas de dança folclórica e ginástica aeróbica para cerca de 300 pessoas da terceira idade, sendo a maioria mulheres. As atividades acontecem em três polos: além do Centro Social Santo Agostinho, há turmas no Conjunto Satélite e no Conjunto Maguari, onde também são oferecidas aulas de alongamento e caminhadas.

Expansão do projeto

Na manhã desta sexta-feira,7, participantes do grupo receberam a visita do vice-prefeito de Belém, Cássio Andrade, e do secretário municipal de Esporte e Lazer, Gleisson Oliveira.Durante a visita, o secretário anunciou não apenas o apoio ao projeto, mas também sua ampliação. “Um dos principais objetivos da gestão do prefeito Igor Normando e do vice-prefeito Cássio Andrade é fazer a diferença na vida das pessoas. Queremos expandir esse projeto para alcançar até duas mil pessoas, promovendo qualidade de vida, saúde e combatendo a depressão”, destacou Gleisson Oliveira.

O vice-prefeito Cássio Andrade ressaltou a importância do projeto para o bem-estar da terceira idade. “Muitas dessas pessoas não têm acesso a academias, e esse projeto social se torna uma oportunidade para se exercitarem e também cuidarem da mente. Ver a felicidade no rosto dessas senhoras mostra o impacto positivo dessa iniciativa. Com esse apoio, estamos contribuindo para aumentar a expectativa de vida delas”, afirmou.

O coordenador do projeto, Reginaldo Santos, celebrou a iniciativa da nova gestão da Prefeitura de Belém. “As aulas estavam paradas desde dezembro, e elas sentiam muita falta. Parabenizo a prefeitura por manter e expandir essa ideia, garantindo atividades físicas de qualidade para nossos idosos”, concluiu o educador físico.

 

Fonte: Agência Belém/Por Syanne Neno

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo