Conselheira do TCE Daniela Barbalho fará Conferência Magna, na Unama, em evento do ISM
O advogado e professor André Meira, presidente do Instituto Silvio Meira (ISM), ao lado da professora Betânia Fidalgo Arroyo, magnífica reitora da Universidade da Amazônia (UNAMA), convidaram, nesta terça, a Conselheira Daniela Lima Barbalho, do Tribunal de Contas do Estado, para proferir a conferência magna no evento de outorga da 6a edição do “Prêmio Myrthes Gomes de Campos” do ISM à advogada Eulina Maia Rodrigues, no próximo dia 20 de de março, quinta-feira.
O evento ocorrerá, como em todas a edições anteriores, no auditório David Muffarej da UNAMA Alcindo Cacela, seguido do lançamento da obra inédita em homenagem a Helena Valdés, a primeira advogada do Pará, também um projeto do Instituto Silvio Meira, na galeria Graça Landeira.
Na reunião com a Conselheira Daniela, o presidente reforçou o convite ao XI Congresso Luso-Brasileiro do ISM em Lisboa, que homenageará os 93 anos do grande jurista brasileiro Bernardo Cabral, relator geral da CF88, no mês de abril, comunicando, ainda, que, após projeto e requerimento pessoal do presidente André Meira, a direção da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa deferiu a outorga da principal Medalha da Faculdade ao Governador Helder Barbalho, que será entregue na sessão solene de abertura, no dia 28 de abril.
O “Prêmio Myrthes Gomes de Campos” do ISM foi criado em 2020 e é outorgado anualmente a uma advogada e jurista paraense, no mês de março. Nas edições anteriores, foram premiadas as advogadas Roberta Coelho de Souza, Avelina Hesketh, Ângela Serra Salles, Ana Maria Barata e Paula Frassinetti Mattos.
O evento terá a presença maciça da advocacia paraense.
Fonte: Ascom/ISM