1ª Corrida dos Portuários: CDP Incentiva Integração entre Comunidade e Atividade Portuária
A Companhia Docas do Pará (CDP) promove a 1ª Corrida dos Portuários, um evento esportivo que tem relação com o Projeto Porto Cidade, iniciativa que busca integrar a comunidade às atividades portuárias e destacar a importância do porto para o desenvolvimento econômico e social.
A corrida já teve sua primeira edição realizada em Santarém, no dia 26 de janeiro. Em Belém, a prova acontecerá no dia 16 de fevereiro, e em Vila do Conde, Barcarena, no dia 16 de março.
A CDP, responsável pela administração dos portos paraenses, tem um histórico de contribuição direta para o desenvolvimento do estado. Fundada para gerir e modernizar as operações portuárias, a Companhia desempenha um papel fundamental na cadeia logística, garantindo o escoamento da produção e o abastecimento de mercadorias essenciais. Atualmente, os portos são responsáveis pela movimentação de cerca de 96% da economia do país, e no Pará não é diferente: as estruturas portuárias são fundamentais para a conexão entre a região Norte e os mercados nacionais e internacionais.
A Corrida dos Portuários tem como objetivo não apenas incentivar a prática esportiva, mas também reforçar os laços entre a população e as atividades portuárias. Ao aproximar os cidadãos da rotina dos portos, a CDP busca promover maior compreensão sobre o impacto positivo dessa atividade na sociedade e fortalecer a relação entre o porto e a cidade.
Para se inscrever, basta acessar o instagram da CDP: @companhiadocasdopara
Fonte: Ascom/CDP por Tayse Assis