Alepa realiza cerimônia de posse da Mesa Diretora eleita para o biênio 2025-2027
Conforme determina o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), a Mesa Diretora eleita para o biênio 2025-2027 foi empossada neste primeiro dia do mês de fevereiro. A cerimônia ocorreu no plenário Newton Miranda, no Palácio Cabanagem, no final da manhã deste sábado. A eleição dos responsáveis pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Alepa ocorreu no dia 17 de dezembro, e reconduziu o deputado Chicão (MDB) à presidência.
O deputado de quarto mandato falou sobre a obra do novo prédio do Poder Legislativo, que contará com 51 gabinetes, duas vagas de garagem para cada deputado, vagas para funcionários e visitantes, vários auditórios, creche acoplada, entre outros espaços. “Há muito se falava, mas as coisas não andavam. Concretamente, posso dizer que temos prazo e queremos entregar em até dois anos. É uma parceria público-privada, não sai um tostão dos cofres do Legislativo, só pagamos quando for entregue. Então o prédio será entregue todo funcionando, mobiliado, e acho que viveremos outro momento”, declarou o presidente.
O novo mandato se estenderá até 31 de janeiro de 2027, garantindo a continuidade de uma gestão voltada à modernização administrativa e ao fortalecimento do diálogo entre os poderes. A Mesa Diretora manteve sua composição anterior, exceto pelo cargo de 4º Secretário, que passa a ser ocupado pelo deputado Cel Neil (PL). Confira abaixo a composição completa eleita para o biênio que segue os próximos dois anos:
1º Vice-Presidente: Deputado Luth Rebelo (PP)
2º Vice-Presidente: Deputado Gustavo Sefer (PSD)
1ª Secretária: Deputada Cilene Couto (PSDB)
2º Secretário: Deputado Elias Santiago (PT)
3º Secretário: Deputado Adriano Coelho (PDT)
4º Secretário: Deputado Cel Neil (PL)
O parlamentar Carlos Bordalo (PT), à frente do quinto mandato na casa legislativa, parabenizou a Mesa Diretora empossada e desejou sucesso aos colegas à frente da gestão. “Desejo que se materialize em uma gestão de resultados. A dinâmica adotada pela atual mesa reflete a produtividade do Legislativo. Fizemos um balanço de 2024 e de fato vivemos um dos momentos mais esplendorosos de produtividade. Isso se deve à condução firme e cuidadosa do presidente Francisco Melo, reeleito para mais um mandato. Este é um ano muito importante, é o ano da COP 30, e o Legislativo terá um papel singular para contribuir para que a COP deixe um legado efetivo para a população, sustentável, inclusivo, social, humano”, disse.
Fonte: AID – Comunicação Social/ALEPA
Por:Natália Mello- AID – Comunicação Social