Panorama

#BotaPraAndar prioriza início de obras do Minha Casa, Minha Vida em primeira rodada de 2025

As reuniões virtuais contemplaram empreendimentos em estado mais avançado nas cidades de Belém, Fortaleza e Goiânia

 A primeira rodada do #BotaPraAndar – Início de Obras em 2025 foi realizada nesta sexta-feira (24). As reuniões virtuais foram idealizadas para rever pendências que estejam impedindo o início de obras dos novos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida. Nesta edição, 3.912 unidades habitacionais, distribuídas por Belém (PA), Fortaleza (CE) e Goiânia (GO), tiveram suas situações monitoradas pelos mais de 60 responsáveis presentes nos encontros on-line.

Foi mapeado o panorama de 1.592 lares aptos à construção em Goiânia, 1.256 em Fortaleza e 1.064 em Belém. O prefeito da capital cearense, Evandro Leitão, reforçou a importância das reuniões para a parte da população que almeja realizar o sonho da casa própria.

“Nós não podemos perder nenhum prazo, nenhum projeto e nenhum recurso do governo federal para o setor de habitação. Temos um número expressivo de pessoas que não têm moradia digna e elas são prioridade. Espero que, em um curto espaço de tempo, possamos fazer entregas para os que mais precisam”, afirmou.

Em 2024, o #BotaPraAndar – Início de Obras atualizou prazos de construção de mais de 6 mil moradias em nove capitais, e o trabalho deve seguir a todo vapor ao longo deste ano. “Ao todo, nós já impactamos quase 10.500 unidades habitacionais e, com isso, a gente planeja que essas obras comecem logo. Queremos transformar esse país em um canteiro de obras de novas moradias”, disse o secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Augusto Rabelo.

Histórico do #BotaPraAndar

O #BotaPraAndar é uma “força-tarefa”, criada pelo Ministério das Cidades, para destravar obras paralisadas do Minha Casa, Minha Vida e entregar habitações para famílias brasileiras. Ao todo, o programa retomou obras e solucionou entraves de mais de 49 mil unidades habitacionais pelo Brasil. No ano passado, a iniciativa contou com cinco edições presenciais nos estados do Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Maranhão.

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo