UNAMA premia docentes por projetos sociais e tecnológicos de impacto
Reconhecimento valoriza práticas inovadoras na educação que transformam a sociedade
O propósito é enaltecer as práticas inovadoras na educação tiveram impactos positivos no processo de aprendizagem dos alunos
Em sua primeira edição, a UNAMA – Universidade da Amazônia promove a premiação “Docente Destaque Ubíqua”, reconhecimento dado aos projetos socioculturais e tecnológicos executados por professores e alunos da Instituição de Ensino Superior.
A cerimônia acontece nesta sexta-feira (24), às 19h, no Auditório 2, campus Ananindeua. O prêmio celebra as iniciativas que geraram impactos positivos na sociedade, ao transformar o aprendizado em ações práticas e inovadoras.
Nesta edição, dez professores disputam em quatro categorias chamadas de Hubs – espaços de inovação e desenvolvimento de talentos. São elas: Hub Engajamento, Hub Sala de Aula, Hub Colaborativo e Hub Permanecer.
De acordo com Ingrid Cruz, coordenadora acadêmica da UNAMA, o evento reafirma o compromisso da Instituição com a valorização de seus docentes e a educação, apoiada às novas tecnologias e à capacitação dos alunos. “Mais do que ensinar, buscamos inspirar nossos estudantes a expandirem seus horizontes e explorarem novas realidades e conhecimentos. Isso só é possível graças ao trabalho excepcional dos nossos professores, que são os grandes incentivadores desse processo”, parabenizou Ingrid.
Conheça as categorias do prêmio: *Hub Colaborativo:* Projetos com profissionais e especialistas com o objetivo de gerar conteúdos, apoios e serviços; *Hub Sala de Aula:* Projetos que integram a matriz curricular dos cursos acadêmicos; *Hub Engajamento:* Projetos de aprimoramento em competências extracurriculares com o foco no empreendedorismo e carreira; *Hub Permanecer:* Projetos para a integração da vida acadêmica dos alunos. *Sobre o Ubíqua -*
O sistema de aprendizado Ubíqua é uma ferramenta multidisciplinar que potencializa a carreira profissional e qualifica os estudantes por intermédio da aprendizagem em diferentes espaços.
Através dele, os professores conciliam o ensino teórico das salas de aula com a atuação efetiva em projetos experimentais voltados à tecnologia, criatividade e, principalmente, à responsabilidade social.
Fonte: Ascom/Unama/Por Quezia Dias