COP 30: restaurante, em Belém, investe em curso de inglês para colaboradores
Cardápio em inglês também passará a ser disponibilizado no restaurante visando o atendimento aos turistas estrangeiros.
Com a proximidade da COP 30, empreendimentos, na capital paraense, começam a se preparar de muitas formas para o evento internacional, que deve trazer um fluxo grande turistas à cidade, principalmente, no segundo semestre. Por isso, restaurantes como o Engenho, localizado no piso 1 do Boulevard, investem em educação, com cursos de inglês, para os colaboradores a fim de que os profissionais estejam preparados para os desafios e oportunidades ao longo do ano.
Mateus Ribeiro, gerente do Engenho, e que também está nas aulas para aprimorar o segundo idioma, explica que os funcionários estão divididos em dois um cursos: um realizado pelo Senac, três vezes por semana, e de forma gratuita. E o outro feito em uma escola particular e custeado 50% pela empresa, sendo esse com foco em atendimento.
“Temos colaboradores que optaram pelo Senai e outros pela escola particular com a ajuda de ensino do restaurante. O inglês abre muitas portas no mercado e para quem trabalha diretamente com atendimento ao público é indispensável, ainda mais em uma cidade que vai ter as atenções do mundo neste ano. Mais do que o evento, esse tipo de investimento na educação é para a vida”, afirma Mateus.
Além da capacitação, o restaurante também prepara novidades. Em breve começará a ser utilizado também o cardápio em inglês. Uma facilidade a mais para os turistas estrangeiros que chegarem e quiserem experimentar a culinária da Amazônia.
“O sabor da Amazônia está nos nossos pratos. E, com mais essa alternativa de cardápio em outra língua, os turistas vão poder entender ainda mais a nossa cozinha e os nossos ingredientes. Estamos prontos para receber o mundo e apresentar o que temos de melhor na nossa culinária”, conclui Mateus.
Por: Lucas Muribeca