Prefeitura de Belém participa da entrega de novas áreas modernizadas no Hospital Gaspar Vianna
O vice-prefeito de Belém, Cássio Andrade, participou da entrega de três áreas do Hospital Gaspar Vianna, modernizadas e entregues nesta segunda-feira (13), no bairro da Pedreira, em Belém, pela governadora em exercício, Hana Ghassan. A iniciativa representa significativo avanço para a saúde pública no estado do Pará e, principalmente, para a capital paraense.
Entre as melhorias, destaca-se a conclusão da segunda etapa do bloco de Hemodinâmica, equipado com um angiógrafo de última geração que vai dobrar a capacidade de realização de procedimentos, passando de 35 para 70 atendimentos semanais. O espaço recebeu reformas estruturais, incluindo a criação de salas modernizadas, uma área de paramentação exclusiva e um novo posto de enfermagem.
O vice-prefeito de Belém, Cássio Andrade, destacou a importância do município contar com um novo espaço que auxiliará na saúde de Belém. “Eu fico feliz, enquanto vice-prefeito e representando o nosso prefeito Igor Normando, de estar aqui e acompanhar a entrega de um espaço e de um novo equipamento que vai nos oferecer uma retaguarda na saúde pública de Belém. Ficamos extremamente felizes de ter uma gestão eficiente do Governo do Estado para trazer melhorias na saúde da nossa cidade”, enfatizou.
Nova subestação elétrica e novos leitos
A subestação elétrica do Hospital Gaspar Vianna também foi modernizada para garantir a climatização adequada de todos os pavimentos de internação e a instalação de novos equipamentos. Dois geradores automatizados foram incluídos, possibilitando que áreas críticas, como as Unidades de Terapias Intensivas (UTI’s) e os centros cirúrgicos, funcionem de forma ininterrupta.
As Clínicas Cardiológica e Obstétrica receberam melhorias, incluindo oito novos leitos, um posto de enfermagem modernizado e uma sala Pré-Parto, Parto e Pós-Parto (PPP). Os espaços foram climatizados e adequados para oferecer mais conforto aos pacientes e funcionalidade para as equipes de saúde.
Fonte: Agência Belém/Por Joyce Assunção