Grupo Formosa, “Paraense Pra Valer”: a comunicação e o tom paraense nas mídias sociais
Destacando produtos do Pará, o Formosa está movimentando as mídias sociais
Em comunicação a palavra impacto tem importância fundamental, em especial, quando se escolhe o mote certo, o direcionamento certo para geração de leads e engajamento de seguidores em mídias sociais.
O Formosa comunicou, e comunicou de forma estratégica, sobre o aniversário de Belém por meio das mídias sociais.
O Marketing do Formosa e os criativos da Latina comentam: “Focamos em produtos que o Formosa vende. Lá fora, muitos entendem a pupunha como um palmito; o açaí como apenas uma polpa para misturar com outros ingredientes; muitos não conhecem o nosso cheiro verde, nosso coentro; fora de Belém, chamam taperebá de cajá. E a maior polêmica de todas: a Castanha do Pará, que tem esse nome centenário”.
A equipe comenta: “afinal, quando era consumida na época do império, a castanha era levada do Grão Pará, Região que se tornou até um país a parte, e que abrangia estados da Amazônia inteira. E agora veio a polêmica dos diferentes nomes: castanha da Amazônia, castanha do Brasil… No anúncio, além de colocar o mapa – mundi na castanha, reivindicamos: castanha é DO PARÁ, em referência ao nome”.
“A partir daí houve mais interação com as pessoas. O Formosa conseguiu dizer, no anúncio, algo que muito paraense queria dizer também. A interação foi ampla e ganhou proporções extraordinárias e tudo 100% orgânico”.
Fonte: Marketing do Formosa e Latina Comunicadores