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Pará no topo: Alepa fecha 2024 em 1º lugar entre as redes sociais dos Legislativos do Brasil

Legislativas do Brasil, segundo a plataforma Social Media Gov. Juntos, os perfis do Instagram e Facebook da Casa de Leis paraense obtiveram o maior envolvimento do público, conquistando o tempo e a atenção de mais de 380 mil pessoas; foram as redes mais comentadas do país, com mais de 36,7 mil comentários; e registraram 8 milhões de visualizações, o mesmo número aproximado de habitantes do Estado do Pará. Ou seja, em termos de comparação, é como se pelo menos um post produzido nas redes fosse visto por um paraense.

O Social Media Gov monitora o desempenho das instituições públicas nacionais nas redes sociais e os números de envolvimento e engajamento representam mais que o dobro dos registrados pelos segundos colocados nessas categorias, que são Assembleia Legislativa de Santa Catarina e Assembleia Legislativa do Amapá, respectivamente.

O presidente da Alepa, deputado Chicão (MDB), afirma que assumiu um compromisso com o povo pela transparência das ações do Poder Legislativo desde que assumiu a gestão da Casa. “Temos trabalhado para informatizar a Assembleia e facilitar o acesso dos cidadãos a todos os nossos serviços desde 2021, quando assumi a presidência, e constatar que somos as redes mais acessadas dos Legislativos do Brasil é uma constatação de que esse trabalho tem funcionado. Ficamos felizes com o resultado, mas isso significa que vamos nos empenhar ainda mais para ampliar esse acesso à população”, pontuou.

Foto: Celso Lobo (AID/ALEPA)

Para a coordenadora da Assessoria de Imprensa e Divulgação da Casa, Alda Dantas, um dos principais diferenciais das redes da Alepa tem sido a originalidade do conteúdo, trazendo serviços importantes do Poder Legislativo de forma clara e ágil, além de conseguir fazer um trabalho de valorização da cultura do Estado, exaltando as belezas naturais, a gastronomia e as tradições do povo paraense.

Foto: Celso Lobo (AID/ALEPA)

“Na internet, precisamos ser interessantes não só para atrair, mas reter a atenção das pessoas, já que os usuários são bombardeados com diversos conteúdos 24 horas por dia. Então acho que esse resultado reflete a dedicação e as antenas ligadas dos nossos profissionais com as pautas atuais, promovendo não só o envolvimento, que significa captar e prender a atenção dessas pessoas, mas garantindo também o engajamento, o que significa que essas pessoas têm vontade de interagir com os conteúdos, curtindo, compartilhando, comentando”, detalha Alda Dantas.

Foto: Celso Lobo (AID/ALEPA)

“Se levarmos em consideração que batemos essas marcas em um ano e tudo de forma orgânica, sem nenhum impulsionamento, nossa conquista se torna ainda maior, mais genuína”, analisa o coordenador das redes sociais da Alepa, Rogério Paiva.

“Ter uma comunicação digital que lidera o ranking das redes das Assembleias de todo o país é mais do que uma conquista. É um reconhecimento de um trabalho que fala sobre a Alepa com muita transparência, que leva serviços com uma linguagem bem paraense e ainda com o diferencial de exaltar a cultura, o jeito de ser do povo do Pará. Porque o paraense é apaixonado por tudo o que é feito aqui no estado. Então, as pessoas se identificam, curtem, compartilham, engajam e contribuem pra esse reconhecimento nacional que alcançamos”, conclui Rogério.

Fonte: Alepa/Reportagem: Natália Mello- AID – Comunicação Social/Edição: Andreza Batalha – AID – Comunicação Social

 

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guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

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