O Fato do Dia

Prefeitura começa megaoperação de limpeza nas praças de Belém

Dando prosseguimento às ações da operação “Belém Limpa”, iniciada nesta semana, a Prefeitura de Belém intensificou os trabalhos de limpeza e roçagem das praças e outros logradouros da cidade nesta sexta-feira, 3. Nesses primeiros cem dias de gestão, 20 praças localizadas no centro e nos distritos de Belém, são focos da ação de limpeza.

Foto: Kamila Canhedo

Nesta sexta-feira, a Prefeitura está com cerca de 10 frentes de trabalho da “Belém Limpa” em praças da cidade, entre elas a praça Princesa Isabel, em Canudos; a praça da avenida Marquês de Herval, na Pedreira; e a praça da República, na Campina, “Estou muito feliz em ver a praça da República sendo cuidada por essa nova gestão. Nos últimos anos a gente observou um descaso com essa praça, mato muito alto, falta de lixeira e equipamentos quebrados. Que esse ano seja um ano de limpeza e de uma nova fase para Belém e para as nossas praças, que são lindas”, declara a fisioterapeuta Samille Shonwald, que passeava pelo local com a família.

Para atuar na praça República, a Prefeitura disponibilizou um efetivo de 50 agentes de limpeza urbana para os serviços emergenciais de roçagem, limpeza e manutenção dos equipamentos. Ao todo, 150 agentes de limpeza urbana estão envolvidos no serviço diário de manutenção e limpeza das praças da capital paraense, nesses cem primeiros dias de gestão.

O prefeito de Belém, Igor Normando, acompanhou o início da intensificação dos trabalhos de limpeza nas praças. “Nós vamos fazer com que as praças voltem a ser ocupadas em Belém pela população e que exista um cuidado permanente e mensal por parte da gestão, com a Guarda Municipal cuidando dos nossos logradouros e a Prefeitura ouvindo a população sobre a melhor destinação para esses espaços”, destacou o prefeito.

“Após a revitalização nós iremos abrir um chamamento público para quem quiser empreender em nossas praças, para que elas possam voltar a ser ocupadas e ter utilidade pública”, adiantou o prefeito Igor Normando sobre medidas futuras que a Prefeitura de Belém pretende tomar em relação às praças da cidade.

Segundo a secretária municipal de Zeladoria e Conservação Urbana, Thayta Martins, apesar da gestão ter intensificado o trabalho de limpeza inicialmente em 20 praças, ele vai se estender para toda a cidade durante esses cem primeiros dias de gestão e após esse período também. A secretária informou ainda que na próxima semana os trabalhos do “Belém Limpa” devem chegar aos cemitérios municipais.

Já os trabalhos do “Belém Limpa”, nos canais da cidade, iniciados nesta quinta-feira,2, seguem nesta sexta-feira nos canais da Quintino Bocaiúva, Reduto, Tamandaré e Bernardo Sayão.

Fonte: Agência Belém

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo