Cultura

Réveillon da Estação das Docas terá muitas atrações

Às margens da Baía do Guajará, 2025 será recepcionado com muita música, fogos, animação e consciência ambiental

A população de Belém já pode se preparar para dar as boas-vindas a 2025 no tradicional Réveillon da Estação das Docas, às margens da Baía do Guajará. Iniciando às 20h, a festa totalmente gratuita oferecerá nove horas de música e comemoração, incluindo contagem regressiva e show pirotécnico no meio da Baía.

Um grande palco será montado no Anfiteatro São Pedro Nolasco para a realização dos shows. As primeiras horas serão comandadas pelo DJ Metralha. Às 23h, o palco será do rei do carimbó, Pinduca, que fará a contagem regressiva, paralelamente à queima de fogos instalados em uma balsa ancorada na Baía do Guajará.

Nas primeiras horas de 2025, a animação ficará com a Banda Fruta Quente, e o primeiro “grito de carnaval” será puxado pelo Sambloco, seguido pela bateria da Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofiná, até às 5h.

No recuo, entre os armazéns 2 e 3, será montado um telão. O sistema de sonorização permitirá a todos os ocupantes dos 500 metros de orla acompanhar a festa.

Infraestrutura – “Pensando nas mais de 50 mil pessoas que escolhem anualmente a Estação para essa data, neste ano vamos antecipar para às 20h a abertura de todos os portões de acesso, incluindo o próximo ao Ver-o-Peso, para dar maior agilidade. Esperamos todos os paraenses e os turistas para celebrar o Ano-Novo com conforto, segurança e muita alegria”, disse Ruan Rocha, diretor-presidente da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

Os portões serão abertos às 20h da terça-feira (31), com acesso pela Praça Pedro Teixeira (escadinha) e Boulevard Castilhos França (Ver-o-Peso). Medidas de segurança serão reforçadas no local, que contará com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal de Belém e Corpo de Bombeiros Militar. Durante o evento, ambulâncias estarão disponíveis para o pronto atendimento médico, se houver necessidade. Serão cerca de 300 pessoas trabalhando na organização e segurança da festa de boas-vindas a 2025.

Os restaurantes da Estação já estão vendendo mesas para o Réveillon 2025. O público interessado pode comprar diretamente nos locais ou acessar as redes sociais do complexo turístico (@estacaodasdocas) para encontrar o contato dos estabelecimentos para compras on-line.

Consciência ambiental – A Associação dos Catadores da Coleta Seletiva de Belém vai novamente fazer a coleta e separação do material reciclável: latas de alumínio e garrafas pet. Além da geração de renda para os catadores, a iniciativa reduz a quantidade de resíduos descartáveis e evita a poluição da Baía do Guajará.

A OS Pará 2000 orienta a todos que coloquem resíduos corretamente nas lixeiras, que indicam o tipo de material a ser descartado, para que todos colaborem com o meio ambiente e o trabalho dos catadores.

Funcionamento – No dia 31 de dezembro, a Estação das Docas terá o seguinte horário de funcionamento: abrirá às 10h e fechará às 15h, retornando às 20h para o Réveillon. No dia 1º de janeiro de 2025, o complexo estará fechado para manutenção, retornando ao funcionamento normal no dia 2.

O Réveillon da Estação das Docas tem o apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, patrocínio do Banco do Estado do Pará (Banpará). A realização é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com a Organização Social Pará 2000.

Programação completa:

Palco – Anfiteatro São Pedro Nolasco
20h – DJ Metralha
23h – 0h30 – Pinduca e Banda
0h45 – 01h45 – Banda Fruta Quente.
02h – 03h30 – Sambloco
04h – 05h – Bateria do Rancho

Serviço:

Réveillon na Estação das Docas – 31 de dezembro de 2024 a 1º de janeiro de 2025
Abertura dos portões: 20h
Acesso do público: G1 (escadinha – público em geral), G3 (em frente ao armazém 1 – exclusivo para quem comprar mesas), G4 (Ver-o-Peso) – público em geral.

Fonte: Agência Pará/Por  Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo