Passarela urbana de acesso à Praia do Maçarico, em Salinópolis, entregue pelo Estado
O investimento garante acessibilidade, impulsiona a economia na orla e se torna mais um atrativo em um dos municípios mais procurados no litoral paraense
Uma novo equipamento público, que beneficiará moradores e turistas, será entregue pelo Governo do Pará neste domingo (29), em Salinópolis, município do nordeste do Estado. A primeira passarela urbana de acesso à Praia do Maçarico tem 360 metros de extensão, e integra o investimento do Governo na melhoria da acessibilidade à praia oceânica, fomentando o turismo, aquecendo o comércio local e promovendo bem-estar à população.
A passarela tem design moderno e seguro, com infraestrutura adequada para pedestres, incluindo quiosques, bancos e um sistema sustentável com luminárias de LED e energia solar. Essa iniciativa busca atender às necessidades da população, garantido um acesso seguro à faixa de areia.
De acordo com o secretário de Estado de Obras Públicas, Ruy Cabral, a nova passarela representa um importante avanço na urbanização do município. “Essa obra não apenas melhora o acesso à praia, mas também proporciona uma nova opção de lazer, resgatando espaços públicos e estimulando a prática de esportes”, ressaltou.
No local, o Estado entregará mais duas passarelas, totalizando um investimento de R$ 59.612.160,71. A primeira passarela deverá aumentar o fluxo de visitantes, beneficiando os comerciantes da orla. “É uma alegria ver como essa obra está tomando forma. Nossa expectativa é que a movimentação econômica na região aumente significativamente”, completou Ruy Cabral.
Alex Correia Pinheiro, carpinteiro responsável pela construção dos balcões dos quiosques, expressou seu orgulho em fazer parte do projeto. “Quando me chamaram, fiquei animado. É uma oportunidade de trabalhar em uma obra do Governo, e o resultado final será algo bonito para a cidade”, disse José Alex, que já planeja levar os filhos e netos ao local.
O acesso à Praia do Maçarico será facilitado, oferecendo mais segurança aos frequentadores. Para os comerciantes que atuam na região, a nova passarela é um alicerce para o crescimento dos negócios.
Joana D’Arc Dinelli Siqueira, vendedora ambulante, disse que “esse espaço vai melhorar muito nosso trabalho. Já vendo merenda para os trabalhadores e, quando estiver tudo pronto, quero vender para os turistas que passarão por aqui”.
A costa atlântica paraense já é conhecida por suas belas praias – com destaque para Maçarico, Atalaia e Farol Velho -, mas a nova passarela deve se transformar em um ponto de encontro para famílias e amigos. “Salinópolis precisava de um espaço assim. Estou ansiosa para ver a orla cheia de gente aproveitando”, disse Joana D’Arc, ressaltando a importância do novo espaço turístico e de lazer.
Fonte: Agência Pará