O Fato do Dia

Profissionais da comunicação do Pará foram premiados em cerimônia especial na CasaNamata em Belém

Os grandes vencedores do prêmio Simineral de Comunicação de 2024 foram anunciados na noite da última quinta-feira c 19, em evento especial realizado na Casa NaMata em Belém. Com realização do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), o prêmio reconhece, valoriza e premia o talento de comunicadores do Estado.

Foram premiadas as melhores produções e reportagens que mostraram a importância da mineração, dentro do tema “2024 – O ano da Transição”. A proposta do tema foi o ponto de partida para que jornalistas e criadores produzissem conteúdos sobre fatos e histórias sobre o setor mineral.

Toda a análise dos vencedores foi feita por um júri técnico, que consideraram os seguintes critérios na avaliação dos trabalhos: qualidade do conteúdo editorial; relevância da pauta; credibilidade das fontes; esforço de produção; aderência ao tema; estética na apresentação. Foram observados, ainda, o nível de pesquisa, fidelidade dos fatos descritos e uso adequado da linguagem na redação/apresentação das matérias.

O presidente do Simineral, Anderson Baranov, parabenizou todos os finalistas presentes na noite. “O Prêmio Simineral de Comunicação é um grande momento não só aos profissionais e estudantes da área, mas também para nós, enquanto sindicato, que ficamos muito honrados com a participação de profissionais de alta relevância do estado e com trabalhos de qualidade”, destacou.

O Diretor Executivo do Simineral, Emerson Rocha, reforçou que o prêmio foi criado para estimular que jornalistas e produtores de conteúdo contem mais sobre a importância da mineração e tornem o tema mais próximo da sociedade. “Temos mineração em tudo no nosso dia a dia e a produção de conteúdo gerada pelo prêmio nos ajuda a perceber isso de diferentes formas”, afirmou.

Vendedores —  – No Simineral de Conteúdos para Redes Sociais, a vencedora foi Norma Macedo, do perfil no Instagram @normalmenteviajando.

Na categoria “Jornalismo 360”, o prêmio ficou com o jornalista paraense Victor Furtado, do veículo Fato Regional.

Na categoria “Jornalismo Impresso”, quem levou a premiação foi a jornalista do Grupo O Liberal, Gabriela Gutierrez. Já na categoria “Radiojornalismo”, Gabriel

Dos Santos levou o reconhecimento.

Na categoria “Telejornalismo”, a vencedora foi a comunicadora Juliana Alvarez da TV Liberal. O Simineral também prestou uma homenagem especial para a jornalista, Cíntia Magno, considerada a profissional de destaque ao longo do ano de 2024.

Por: Thainá Dias
Jornalista / Analista de Comunicação DRT 2992 PA

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo