Mercado

Equatorial Pará recebe selo de empresa parceira da cultura pelo 5º ano consecutivo

Reconhecimento é dado pelo governo estadual às instituições patrocinadoras de projeto através da Lei Semear. Distribuidora foi a que mais apoio iniciativas culturais.

Na noite da última quinta-feira, 12, no Teatro Margarida Schivasappa, em Belém, a Equatorial Pará recebeu, pelo 5º ano consecutivo, o selo de empresa parceira da cultura, reconhecimento concedido pelo governo estadual às instituições que mais patrocinaram projetos culturais por meio da Lei de Incentivo Semear.

Com a lei estadual, somente em 2024, a distribuidora de energia patrocinou 31 projetos culturais, um investimento de mais de 13 milhões de reais. Somando outros editais, como os das leis federais de incentivo ao esporte e cultura, a Equatorial Pará executou 50 projetos que passaram por 38 municípios, o que totalizou mais de 18 milhões de reais.

De acordo com Michelle Miranda, analista de Responsabilidade da Equatorial, o reconhecimento é fruto de um trabalho que a cada ano consegue alcançar mais pessoas, municípios e projetos e que ajuda a desenvolver a economia local e o estado como um todo.

“Somos a empresa que mais patrocina cultura no Pará pelo 5º ano consecutivo. É uma missão importante para a Equatorial Pará oportunizar arte, educação e entretenimento de forma gratuita. A cultura do Pará pode continuar contando com a Equatorial para ajudar a desenvolver, oportunizar e realizar iniciativas que transformam vidas. Acreditamos na força, na energia e na potência da arte e do povo do Pará”, afirma Michelle.

Os 50 projetos que ocorreram em 2024 passaram por todas as regiões do estado desde o Arraial do Pavulagem, em Belém, até o Çairé, em Santarém, como, também, o Festribal em Porto de Moz e o Festejo Junino de Marabá.

Ainda em dezembro ocorre o Natal Encantado, que já passou por Santarém, Altamira, Marabá e Castanhal e ainda será realizado também em Marituba, Ananindeua, Breves e Belém.

Além de garantir acesso à cultura aos paraenses a partir dos projetos aprovados, as iniciativas também são importantes pelo ponto de vista econômico, pois ajudam a movimentar a geração de emprego e renda nos munícipios. Com os projetos, em 2024 foram capacitadas mais de 1.300 pessoas e foram gerados mais de 9 mil empregos.

Fonte: Relacionamento com a Imprensa

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo