Cultura

Centro de Dança Ana Unger leva O Quebra Nozes ao palco do Theatro da Paz

Espetáculo vai fazer nevar em plena Amazônia neste fim de semana

A Centro de Dança “Ana Unger” está em cartaz neste sábado (7) e domingo (8) no Theatro da Paz com o espetáculo “O Quebra Nozes”, em três sessões.

Consagrado ballet de repertório, a obra de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, com coreografia original de Marius Petipa e Lev Ivanov, “O Quebra Nozes” constitui uma tradição das temporadas natalinas no mundo inteiro desde a sua estreia no Teatro Mariinsky (São Petersburgo – Rússia) em 1892.

A versão paraense, com direção da própria Ana Unger, vai ser apresentada pela quarta vez pelo Centro de Dança, repleta de inovações artísticas e marcos de representatividade, com figuras novas, cenários virtuais concebidos por Roberta Carvalho e elementos cênicos criados por Ribamar Monteiro, incluindo a tradicional chuva de neve. “Proporcionaremos ao público um momento inesquecível, com flocos de neve cobrindo o palco e efeitos em 3D do cenário virtual”, comemora Ana.

Foto: Divulgação

O elenco é formado por alunos de várias escolas, muitos deles, em papéis principais, que passaram por audições. “A Fada Açucarada, a Boneca de Corda e a dança Árabe são conquistas desses talentos”, destaca Ana Unger, que antecipa a participação da bailarina Yasmin Souza, no papel da protagonista “Clara”, tradicionalmente interpretada por bailarinas brancas. “Todo o layout e a programação visual foram inspirados nela. Criamos uma boneca baseada no rosto da Yasmin, que é uma bailarina extremamente virtuosa técnica”, acrescenta Unger, que nesta temporada assume o papel de Rainha das Neves, ao lado de Yasmim e do solista Matheus Brito, do corpo de baile da Companhia de Dança “Dalal Achcar”, do Rio de Janeiro.

“O Quebra Nozes” de Ana Unger também inova com a inclusão de um bailarino no corpo de baile de Flocos de Neve e na Valsa das Flores, originalmente composto por mulheres. “O bailarino Marcelo aceitou o desafio de dança de pontas ao lado do elenco feminino, mostrando que, na arte, o que importa é talento, virtuosismo técnico e formação. Estamos quebrando preconceitos”, pontua Ana Unger.

Foto: Divulgação

Além das sessões diárias das 20h, haverá sessão especial às 17h do domingo (8), beneficente, em favor do Rotary Clube Belém das Artes, do qual participa Ana Unger e o maestro Miguel Campos Neto, regente da Orquestra Sinfônica Altino Pimenta da Escola de Música da UFPA, que abrilhanta a sessão solidária.

O “Quebra Nozes” que será levado ao palco do Theatro da Paz, com assinatura de Ana Unger, tem patrocínio do BANPARÁ e apoio cultural da Acrópole Sistema Educacional, Estima International School e Espaço Criança.

Serviço

“O Quebra Nozes”, do Centro de Dança Ana Unger

Dias 7 e 8 de dezembro, às 20h, no Theatro da Paz

Sessão Beneficente às 17h do dia 8 de dezembro, com ingressos na bilheteria do TP e por meio do site:www.ticketfacil.com.br. Dúvidas e informações sobre venda de ingressos: (91) 98590-3523. E-mail: [email protected]

A protagonista CLARA, interpretada pela bailarina Yasmim Souza. (Foto: Divulgação)

 

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo