Festival Periferia Viva leva atividades culturais e shows à Torre de TV
Gaby Amarantos, Criolo e artistas de Brasília tocam a partir das 17h, desta quinta (28); a programação, gratuita, inclui oficinas, feira de artes e espaço gastronômico
O Festival Periferia Viva chega, nesta quinta-feira (28), ao seu último dia com uma grande celebração às vivências periféricas e promete transformar a Torre de TV em palco de resistência, memória e ancestralidade. Foram três dias de atividades realizadas pela Secretaria Nacional de Periferias, do Ministério das Cidades, que reuniram representantes de comunidades de todo o país.
Pela manhã, a partir das 9h, no Espaço Laje das Ideias serão realizadas dinâmicas coletivas em formato de oficinas. A primeira é a de Elaboração de Projetos com o Ministério da Cultura, seguida pela oficina Mapa das Periferias, Oficina Endereçamento, com o IBGE, e o Inventário Participativo do Hip-Hop.
A partir das 17h, o espaço também vai abrigar a Feira de Arte e Estética da Periferia, com expositores que integram a economia criativa das periferias, intervenção artística de Gu da Cei e de Grafite. O festival também terá o Espaço Cumbuca, uma área de alimentação com projetos periféricos gastronômicos.
A Torre de TV será palco de vários shows. No principal, as grandes atrações serão a cantora Gaby Amarantos, às 20h40, e o rapper Criolo, às 22h. A cena musical brasiliense será representada por Breguenaite, Batalha Estrutural, Atitude Feminina, Gkali, Dexter e Pagode da 27 e Flor Furacão. A entrada no evento é gratuita, já a participação nas oficinas será feita mediante inscrição no local.
Serviço
- Torre de TV (complexo montado na área externa)
- Horário: 9h às 17h
Oficinas
- Intervenções Artísticas
Área de Alimentação
- Entrada gratuita mediante credenciamento no local
- Horário: 17h à 00h
Feira de Arte e Estética da Periferia
- Shows com artistas regionais, Gaby Amarantos e Criolo.
- Entrada gratuita
Anote aí o horário dos shows
17h
Espaço Rua – Instalação artística Gu da Cei
Palco Rua – Breguenaite
18h
Espaço Rua – Intervenção artística/Grafite: Maquika de Rabisko, Crew IRG e SDN
Palco Rua – Batalha
19h00
Palco Quebrada – Atitude Feminina
19h20
Palco Rua – Gkali
19h40
Palco Quebrada – Dexter e Pagode da 27
20h40
Palco Rua – Breguenaite
21h00
Palco Quebrada – Gaby Amarantos
22h00
Palco Rua – Flor Furacão
22h20
Palco Quebrada – Criolo
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades