Mercado

Feira Pará Negócios: Cooperativas apostam na visibilidade para conquistar novos mercados  

A participação do Sistema OCB/PA com as cooperativas COOFARMI, UNISEGUR; UNIMED BELÉM; UNIODONTO; CFC ELITE; COOSTAFE; AURORA; CACAUWAY; SICOOB COOESA, COOPABEN, SICREDI e CRESSOL, na Feira Pará Negócios, que será realizada de 29 de novembro a 01 de dezembro, no Hangar em Belém, busca visibilidade para conquistar novos mercados e impulsionar a economia para o setor.

O evento reúne compradores, fornecedores e investidores de diferentes partes do país. Para as cooperativas, isso significa uma oportunidade de expandir sua base de clientes e se conectar com redes de comércio que ultrapassam as divisas do estado. Outro ponto importante são as parcerias que a feira proporciona com a interação de empresas, cooperativas e entidades governamentais.

Essas parcerias podem se traduzir em novos negócios, acesso a linhas de crédito e programas de apoio tecnológicos. Sem contar que o espaço é uma vitrine para as cooperativas locais, que podem expor seus produtos e serviços a um público diversificado, incluindo mídia, investidores e consumidores finais. Essa visibilidade é importante para que os produtos das cooperativas ganhem espaço no mercado, seja em nível regional, nacional ou até internacional.

A presença de diversas cooperativas no evento, fortalece o movimento cooperativista como um todo. Isso é fundamental para que o cooperativismo seja cada vez mais reconhecido como um modelo de negócio eficiente e uma alternativa viável para o desenvolvimento sustentável.

O cooperativismo é uma força crescente no estado do Pará. A região conta com centenas de cooperativas atuantes em áreas diversas, como agricultura, crédito, transporte, trabalho, infraestrutura, serviços e saúde. As cooperativas são importantes porque oferecem uma alternativa de organização econômica baseada na autogestão, solidariedade e no desenvolvimento local.

Elas representam uma maneira de gerar empregos, melhorar a renda das comunidades e estimular o desenvolvimento social, especialmente em áreas onde a iniciativa privada e o setor público muitas vezes encontram dificuldades em chegar.

Com isso, a participação das cooperativas reafirma a importância do trabalho coletivo, da inclusão e da sustentabilidade, demonstrando que é possível alcançar resultados econômicos e sociais de forma justa e responsável.

Fonte: Ascom/Sistema OCB/Marciélen Souto

COMPARTILHAR
Show More

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button