Comunidade do bairro do Marco recebe serviços de emissão de Passe Fácil e credencial de estacionamento
Neste sábado, 9, os moradores do bairro do Marco, puderam se beneficiar de vários serviços à comunidade, entre eles, distribuição de vacinas, orientação jurídica, atendimento odontológico, orientações de saúde e emissão de documentos.
A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), participou da ação social, promovida pela Paróquia São Francisco Xavier, oferecendo os serviços de emissão de meia-passagem, Passes Sênior e Especial, além da credencial de estacionamento para vagas especiais de idoso e Pessoas com Deficiência (PCD).
A ação aconteceu na própria paróquia, na travessa Mauriti, no horário de 8h às 12h. Os serviços de emissão de credencial de estacionamento para vagas especiais e de cartões Passe Fácil foram oferecidos pela Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (Coau), vinculado à Semob, com o apoio do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel).
A coordenadora da Coau, Patrícia Ellen da Conceição, disse que esse tipo de ação dentro da comunidade é uma grande oportunidade de aproximar os serviços da Semob dos moradores do bairro. “Estamos viabilizando aos cidadãos a terem os seus direitos garantidos, seja com a meia-passagem para os estudantes, seja com os cartões de gratuidade ou credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência”.
Oportunidade para a comunidade
O aposentado Benedito Miranda aproveitou a ação próximo de sua residência para solicitar o Passe Sênior. Segundo ele, “vai ajudar a embarcar mais rápido nos ônibus, além de ser um direito meu. Gostei também, porque o atendimento não demorou. Foi bem rapido”.
Vera Lúcia da Silva chegou cedo para acompanhar o neto Ruan, de 13 anos, na emissão de meia-passagem. “Eu ando muito com ele de ônibus, fica difícil bancar a passagem inteira. Então o passe do estudante vai facilitar demais a vida dele, para ir para a escola, ao cursinho, ao médico, a lugares mais longe de casa”, pontuou.
Atendimentos
Ao todo, foram 121 atendimentos na paróquia, sendo que 13 foram de emissão de meia passagem; 26 solicitações para o cartão Sênior; dois agendamentos para 1ª via do cartão Especial; um pedido para 2ª via; 11 solicitações para a emissão de credencial de vaga para estacionamento; e 68 orientações gerais.
Ação simultânea
No mesmo dia, a Semob também ofereceu os serviços de credencial de estacionamento para idoso e emissão de 1ª via de Passe Sênior na ação social promovida pelo 4º CEJUSC da Capital, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), que aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro da Pedreira, das 9h até às 13h. Foram contabilizados 65 atendimentos, sendo: 22 para Passe Sênior, um agendamento para Passe Especial, 27 solicitações de credencial de estacionamento e 15 orientações gerais.
Fonte: Agência Belém