Moda e Beleza

Natura lança Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju, desenvolvida  para realçar a beleza das peles pretas e pardas

Testada em mais de 120 variações de tons de pele, a nova linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju foi desenvolvida a partir de estudos com mais de duas mil mulheres autodeclaradas pretas ou pardas. Pré-lançamento ocorre em 2024

A Natura anuncia o lançamento de sua nova linha de cuidados corporais, Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju, desenvolvida com base em pesquisas envolvendo mais de duas mil mulheres. A nova linha, testada em mais de 120 variações de tons de pele, traz ingredientes como Niacinamida, Pantenol, Óleo de Gergelim e Vitamina E, ativos inéditos nas fórmulas da linha Tododia. Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju será pré-lançada em 2024, com uma gama exclusiva de produtos que inclui desde esfoliação suave até nutrição profunda e uniformização do tom de pele.

Além das inovações cosméticas, Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju se destaca por sua fragrância marcante, que combina notas de frutas tropicais em uma explosão vibrante e autenticamente brasileira, com um corpo floral envolvente. Criada por Jerry Padoly em parceria com a Natura, a fragrância reflete a experiência do perfumista em Salvador. De origem franco-caribenha e único perfumista negro da indústria da beleza, Padoly explica que sua inspiração foi remeter-se à cultura afro-brasileira, celebrando a riqueza cultural do Brasil e da América Latina em cada detalhe olfativo. “Esta viagem foi mais que uma inspiração, me conectou diretamente com minhas raízes, aos meus valores e propósito como perfumista”, lembra Padoly.

O Projeto Dandara, estudo que fundamenta o lançamento da nova linha, realizou um mapeamento sobre o bem-estar da mulher negra por meio de abordagem psicossocial. O objetivo foi gerar indicadores e insights para a marca, além de identificar oportunidades de intervenção que contribuam para a ampliação do bem-estar desse público. Dividido em fases qualitativas e quantitativas, o estudo mapeou detalhadamente hábitos e comportamentos, apontando necessidades específicas de cuidado para peles ricas em melanina. A pesquisa científica confirmou tendências como a propensão à hiperpigmentação e à descamação acelerada.

“A representatividade tem um papel fundamental na construção da autoestima. Além das nossas iniciativas para ampliação de pessoas pretas e pardas em nossa organização, o lançamento da linha amplia o portfólio de produtos que respeitam as especificidades de diferentes tipos de pele, também promovendo a inclusão”, destaca Aline Lima, Head de Diversidade e Inclusão da Natura.

Tatiana Ponce, vice-presidente de marca e inovação da Natura, destaca que a oferta global de produtos específicos para pele preta ou parda ainda é extremamente limitada. “Embora todas as nossas linhas de cuidados pessoais possam ser usadas em todos os tons e subtons de pele, a linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju foi especialmente desenvolvida para proporcionar mais radiância a peles pretas e pardas, além de oferecer uma performance superior em peles com maior concentração de melanina. Assim, a Natura

reafirma sua posição no movimento de ampliação da representatividade cosmética na categoria de cuidados corporais”, pontua.

Conheça os produtos da nova linha Natura Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju:

 Esfoliante Nutritivo Suavizante: com textura cremosa e fórmula emoliente que combina Óleo de gergelim, Pantenol e Vitamina E com micropartículas de sementes de damasco, elimina as impurezas e esfolia a pele sem agredir, auxiliando na prevenção de pelos encravados;

  1. Óleo em Creme Ultranutritivo Restaurador: Com textura surpreendente que derrete na pele, reforça a barreira de proteção e promove um brilho radiante. Sua fórmula, que combina Óleo de gergelim, Niacinamida e Pantenol com a Tecnologia Prebiótica, uniformiza a textura da pele e ajuda no reparo de áreas mais ressecadas e na redução da aparência de estrias, além de entregar 72 horas de hidratação intensa;
  2. Manteiga Uniformizadora de Tom: Com textura cremosa e amanteigada, fortalece a barreira cutânea em apenas duas semanas de uso. Garante um filme protetor às áreas de maior ressecamento, como cotovelos e joelhos, enquanto restaura a luminosidade da pele. Sua fórmula reduz em 64% a produção de radicais livres e ajuda a recuperar a uniformidade do tom da pele, além de acelerar a renovação celular, deixando-a visivelmente mais uniforme e radiante;
  3. Creme Corporal Nutrição Radiante: nutre até 2x mais e protege sua pele das agressões do dia a dia com efeito uniformizador, promovido pela Niacinamida presente em sua formulação. Proporciona o dobro de hidratação imediata para sua pele, mantendo-a hidratada por até 72 horas. Pele restaurada em apenas 2 semanas, radiante e com brilho;
  4. Geleia Iluminadora Corporal: com partículas acobreadas que promovem brilho elegante para uma pele instantaneamente iluminada, a Geleia Iluminadora Jambo Rosa e Flor de Caju promove “efeito glow”, enquanto hidrata profundamente a pele com Óleo de gergelim, Pantenol e Vitamina E. Entrega 72h de hidratação, sendo também capaz de potencializar a hidratação do Creme Corporal Nutrição Radiante, quando usado de maneira combinada.

A vice-presidente ressalta que a empresa tem um compromisso com a inclusão e a diversidade. “Nossas pesquisas para desenvolvimento são construídas com base na pirâmide demográfica do Brasil, o que significa que estamos continuamente avaliando e expandindo nossas opções de produtos para garantir que estamos atendendo as expectativas de nossos consumidores”, afirma.

Em 2022, a Natura lançou um Compromisso Antirracista, incluindo metas como atingir 40% de colaboradores negros até 2025 e garantir pagamentos equitativos – este último já alcançado em 2023. A companhia também assegura um compliance antirracista, com melhores procedimentos para lidar com denúncias de discriminação. Em sua Visão 2030 – Compromisso com a Vida, a empresa também estabeleceu a meta de atingir 30% de pessoas negras em cargos de gestão até 2030. A organização conta com um grupo de afinidades específico para pessoas pretas e pardas, o Raízes, considerado para indicar caminhos, corrigir rotas e aprimorar práticas. Além disso, fomenta ações afirmativas para ampliar a representatividade negra em processos seletivos em diferentes níveis, como os programas CorageNatura, focado em trainees, e os de aprendiz e estágio, em que 70% das vagas são destinadas a pessoas autodeclarados pretos e pardos.

Fonte: Agência Eko/Thainá Dias

COMPARTILHAR
Show More

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button