Viviane Batidão celebra as belezas do Pará com O Boticário
Pela primeira vez a cantora paraense participa de campanha com uma marca de beleza nacional
Quem embarcou nessa viagem do Boticário ao Pará foi a rainha do tecnomelody, Viviane Batidão. Como uma das figuras mais importantes do gênero, seus shows pirotécnicos são pensados sempre para agitar o público e bebem da fonte da cultura de aparelhagem que ferve por todo o interior do estado. Ela foi uma das convidadas especiais do Boti para conhecer a primeira loja-conceito flutuante no país: um barco ancorado no Píer das 11 Janelas, em Belém, e recheado de experiências inéditas e exclusivas. Por lá, os DJs locais Me Gusta e Nat Esquema são responsáveis por embalar os dias de festa.
“Com essa campanha, o Boticário está contribuindo para que as pessoas conheçam ainda mais a cultura paraense. Muito se fala sobre nossa culinária, nossas músicas, mas poucos conhecem a essência do Pará de pertinho. Essa ação oferece uma verdadeira imersão, permitindo que as pessoas vivenciem essa riqueza. É uma oportunidade única de embarcar em uma viagem cultural que revela as cores, as fragrâncias e a alma do Pará” – Viviane Batidão.
Dona de hits como “Olha Bem pra Mim” e “Haja Paciência”, Viviane Batidão tem uma discografia de mais de duas mil músicas gravadas e é mais do que uma representante do gênero, ela é um dos ícones de seu estado natal. Afinal, honrar o Pará é pilar central de suas músicas, de sua personalidade e até da maneira como se veste.
E é neste ponto que a essência da artista se encontra com a do Boticário. Celebrar a beleza, a diversidade e a cultura de cada local do Brasil é parte da filosofia da marca que, além de já contar com quatro mil lojas espalhadas em cada cantinho do país, é sempre presença confirmada e apoiadora de festividades nacionais como Carnaval, ações de Verão, São João, Parintins, Natal, entre outras celebrações da cultura regional.
“Essas parcerias nacionais ajudam a gente a trazer mais visibilidade para a cultura paraense. Colaborações como essa, que reconhecem os aspectos singulares da nossa cultura, contribuem para a valorização dessa nossa diversidade cultural e apresentam essa identidade única do povo paraense para outras regiões” — Viviane Batidão
Durante esta nova passagem pela Amazônia, o Boti se uniu ainda à sorveteria paraense Cairu, reconhecida como uma das 100 sorveterias mais icônicas do mundo e declarada como patrimônio cultural de natureza material e imaterial do Pará em janeiro deste ano. Da collab nasceram três sabores de sorvetes — disponíveis apenas na ação do barco. Todos são inspirados na linha de cuidados corporais Cuide-se Bem.
Para personalizar a primeira loja flutuante, o Boti também se uniu ao Instituto Letras Que Flutuam, a fim de homenagear os artistas paraenses abridores de letras e valorizar a cultura da tipografia vernacular latino-amazônica, que é característica da visualidade dos barcos no Norte do país.
O barco que ficará ancorado no Píer das 11 janelas poderá receber visitas nos dias 19, 20, 25, 26 e 27 de outubro e 01, 02 e 03 de novembro, sempre das 15h às 20h. O acesso ao Barco do Boti será realizado através de agendamento prévio no portal Sympla. Além da apresentação do ingresso, a marca solicita que os visitantes levem, no dia da visita, pelo menos uma embalagem de cosmético vazia, como parte das ações do Boti Recicla, o maior programa de reciclagem com pontos de coleta no Brasil.
Serviço:
Datas de abertura do Barco do Boticário:, 25, 26, 27 out e 01, 02, 03 nov
Horário Ação: 15h às 20h
Horário loja: 15h às 19h
Endereço: Espaço Cultural Casa das Onze Janelas – Palacete das Onze Janelas, R. Siqueira Mendes – Cidade Velha, Belém – PA
Agendamento: Site Sympla https://www.sympla.com.
Por: Karinne Homci