Cultura

Hydro fortalece reconhecimento e posicionamento da marca com Fafá de Belém e nova agência

CA Comunicação assume estratégia publicitária da companhia em múltiplos canais para reforçar como a Hydro está mudando o jogo do alumínio

Com foco na chegada da COP 30, que será realizada em Belém no próximo ano, a Hydro, líder global em alumínio e energias renováveis, lança a terceira fase de sua campanha de fortalecimento da marca no Brasil. A nova onda da ação marca a chegada da CA Comunicação como agência criativa. Essa etapa dá continuidade ao movimento intencional da empresa para fortalecer seu protagonismo como referência em soluções de alumínio de baixo carbono.
A nova etapa da campanha “Mudando o Jogo do Alumínio” conta com a ampliação da presença da marca com materiais inéditos protagonizados pela cantora Fafá de Belém. A nova etapa apresenta comerciais e uma web série exclusiva gravada nas plantas da Hydro no Pará, com locações em Belém, Barcarena e Paragominas, e complementos em outros territórios, todos estrelados pela artista e por personagens reais que comprovam o propósito da marca com projetos e ações voltadas ao clima, meio ambiente e sociedade, trazendo histórias que só a Hydro pode contar.
A campanha terá um mix de mídia completo e investimento robusto, abrangendo televisão aberta e fechada, jornal, rádio, plataformas digitais e OOH (out-of-home), em uma estratégia integrada para alcançar o público em diferentes pontos de contato. Essa abordagem tem como objetivo gerar engajamento com a sociedade e fortalecer a conexão com os valores da Hydro. Na fase anterior da campanha, veiculada entre maio e julho, foram registrados mais de 100 milhões de impactos, o que evidencia o sucesso da estratégia.
“Estamos trabalhando nessa campanha desde 2023 para destacar não só nossa atuação responsável, mas reforçando nosso empenho com o desenvolvimento social e econômico das regiões onde atuamos, como preparação para a COP 30”, afirma Lydia Damian, diretora de Comunicação da Hydro. “Como grande artista paraense, a Fafá de Belém traz essa autenticidade à nossa mensagem, por ser um símbolo do início da nossa cadeia de valor do alumínio, do Pará para o mundo. Enquanto a CA, fortalece a valorização da cultura e do talento regional, com expertise local e atuação nacional, avançando de forma alinhada à nossa estratégia de comunicação”, complementa.
Recentemente reconhecida como Patrimônio Cultural do Pará, Fafá de Belém, cantora, compositora, atriz uma das principais vozes da Música Popular Brasileira, estrela novamente a campanha. “Eu sou do Pará, da Amazônia, conheço a minha terra, sou uma filha da floresta, e quando me chamam para uma campanha desse tamanho é porque sabem que tenho lugar de fala nesse assunto. Tenho muito orgulho de falar da Hydro, conheci as operações e as pessoas dessa empresa que está presente no estado e tem abraçado cada vez mais esse território e sua gente, mudando os padrões da indústria em busca de um futuro mais sustentável”, explica a artista.
Com a terceira onda da campanha, a Hydro quer aumentar ainda mais a conscientização sobre a produção de alumínio de baixo carbono e o olhar para o social e ambiental de suas operações, destacando as ações positivas realizadas pela empresa, sem perder de vista os dilemas do setor de mineração e metalurgia. Essa abordagem reflete o compromisso contínuo da empresa com uma transição energética justa e sustentável, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, em especial nas áreas de ação climática e inovação industrial.
De acordo com Guto Chady, presidente da CA Comunicação, “o desejo de atender a Hydro é o de qualquer agência local dada a importância dessa organização, e essa parceria hoje que nos traz uma enorme satisfação. As coisas acontecem na hora certa e a CA se encontra madura e consolidada no nosso mercado. Já começamos com uma entrega robusta de comunicação estratégica, com pensamento 360º para atender as demandas internas e externas da Hydro no Brasil”.

Fundada há 37 anos e com sede na capital paraense, a CA Comunicação tem se destacado no mercado pelo vasto portfólio de campanhas integradas. Com uma equipe de cerca de 40 profissionais, a agência trabalha com grandes marcas como Banco da Amazônia, Belém Bioenergia, Shopping Pátio Belém, Tribunal de Contas do Estado, Mercúrio Alimentos, entre outras, sendo que agora assume a responsabilidade pela publicidade da Hydro no Brasil, com o objetivo de promover a sustentabilidade e inovação na indústria do alumínio.

O vídeo da campanha já está disponível neste link e o primeiro episódio da websérie “Histórias que só a Hydro pode contar” pode ser visto no canal da Hydro no YouTube.

  
Ficha Técnica:
Cliente: Norsk Hydro
Título: Histórias que só a Hydro pode contar
Aprovação: Lydia Damian, Luís Gustavo Pracchia, Pablo Azevedo e Marcel Chaves
Agência: CA Comunicação
Diretor Executivo: Guto Chady
Diretor de Criação: Cesar Paes Barreto
Direção de Arte: Sávio Paixão
Atendimento: Ana Bicalho
Mídia: Nahimi Gomes
Conteúdo digital: Diego Moraes e Santino Dias
Produtora: Multimídia Imagem Produções
Direção do Filme: Ronaldo Salame
Fotografia: Walda Marques
Sobre a Hydro
A Hydro é uma empresa líder em alumínio e energia renovável, comprometida com um futuro sustentável. Com objetivo de criar sociedades mais viáveis, desenvolve indústrias que importam para as pessoas e para a sociedade. Desde 1905, a Hydro transforma recursos naturais em soluções e negócios relevantes de forma inovadora, criando um local de trabalho seguro para 33.000 empregados em mais de 140 unidades e 40 países.
No Brasil, a Hydro está presente em toda cadeia de valor do alumínio com quase 7 mil empregados. Atuando desde a extração de bauxita, produção de energia renovável, refino de alumina, produção de alumínio e extrusão, oferece conhecimentos e competências únicas para indústrias da construção, automotiva e de embalagens, entre outras.
Sobre a CA
A CA Comunicação com 37 anos de mercado, a CA Comunicação tem hoje, seguramente, uma das melhores e mais modernas estruturas da propaganda paraense disponibilizada em sua nova planta operacional. A agência literalmente “derrubou” as paredes do formato tradicional de mercado e integrou suas diversas áreas em núcleos centrais de negócios e conteúdo. Alinhados e com o suporte de suas diretorias e da área de gestão, os núcleos operacionais contam com uma estrutura de quase 500m² alicerçada em um completo ferramental tecnológico de informatização, conexão e informação dedicado aos profissionais da agência.
Informações de imprensa:
Assessoria por Raísa Araujo
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guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

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