FAC Musical mistura ritmos para agradar ao público
Artistas paraenses são as grandes estrelas da programação
A Feira de Artesanato do Círio 2024 (FAC) inclui também uma programação com cantores e grupos paraenses renomados. É a FAC Musical, que reúne artistas da terra e ministérios de música da Igreja Católica no palco montado na área externa da feira.
Estilos variados foram pensados para agradar a diversos públicos, como música católica, carimbó, pop rock, mpb, zouk, reggae, samba, pagode, afro beat, regional e até música infantil. As apresentações ocorrem todos os dias, a partir das 19h, com entrada gratuita. Já as atrações voltadas ao público infantil se apresentam às 17h30.
“A lista de atrações foi pensada justamente para refletir a nossa cultura. Então, nós temos aqui ministérios de música e artistas populares que vão cantar o nosso brega, reggae, pop rock, zumba, inclusive infantis. Então, é uma programação para toda a família. Por isso, convidamos a todos, pois, com certeza, opções não vão faltar”, observa o coordenador da FAC, Igo Silva.
Na abertura da programação, subiram ao palco Ministério Sal e Maria Lu. Na sexta (11), foi a vez do grupo Balada Kids, Álibi de Orfeu e Gabriel Xavier.
Nos próximos dias, haverá shows de Cântico Três, Silvan Galvão e Banda, Alex Ribeiro, Julia Passos, Sandrinha Eletrizante, Carimbolando, Reggae Town, Arthur Espíndola, Jeff Moraes e Arraial do Pavulagem – com a participação de Luê Soares.
A fotógrafa Gisele Salimos visitou a FAC junto com a família e levou a filha para assistir ao show do Balada Kids. “A parte musical está top, animou a criançada e, nessa semana em que temos o Dia das Crianças, junto com o Círio, foi demais, adoramos!”
A FAC segue até 16 de outubro, no estacionamento do Parque Urbano Belém Porto Futuro, funcionando das 10h às 22h, exceto neste domingo do Círio de Nazaré (13), que está aberta ao público das 15h às 22h. A entrada e toda programação são gratuitas.
A feira é realizada pelo Sebrae no Pará e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
Fonte: Agência Sebrae de Notícias Pará