Cultura

Banco da Amazônia completa 25 anos de  homenagens a Nossa Senhora de Nazaré

Este ano o Banco saudou a Rainha da Amazônia com uma chuva de uma tonelada de pétalas de rosas

Quando a berlinda que conduz a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou ao Banco da Amazônia, localizado na avenida Presidente Vargas, na manhã deste domingo (13), uma chuva de meia tonelada de pétalas de rosas saudou a Rainha da Amazônia.

Foto: João Gomes

Este ano, as homenagens do Banco à Padroeira dos paraenses completaram 25 anos e houve, além da chuva de flores, a presença da Banda Anjos de Resgate, que emocionou a todos com um repertório de canções marianas.

“Esse é um momento muito especial. A gente consegue juntar a favor de um mesmo objetivo, clientes, empregados, colaboradores, terceiros e principalmente todos os nossos familiares. A gente consegue congraçar tudo numa família só, trazer todas as pessoas aqui e, principalmente, juntar  corações, almas e mentes com o mesmo pensamento positivo, o pensamento através da fé”, disse Roberto Schwartz, diretor de Crédito do Banco da Amazônia, um promesseiro do Círio que distribuiu cerca de cinco mil copo de água durante a procissão.

Entre os convidados da instituição financeira, este ano, estava Henilton Menezes, secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural, do Ministério da Cultura.

“Pra mim, como nordestino e acostumado a ver procissões do nordeste muito grandes, é inacreditável a dimensão do Círio e a fé que esse povo tem na Nossa Senhora de Nazaré. Realmente é uma emoção que eu não tinha sentido antes, e não achava que fosse sentir um dia, ver esse povo com essa fé tão forte, com essa energia tão forte”, relatou, emocionado, sobre a primeira experiência dele participando da maior festa do povo paraense.

Na noite de sábado (12), durante a Trasladação, o Banco da Amazônia também prestou uma linda homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. Além da chuva de flores, quando foi usada meia tonelada de pétalas, a banda Anjos de Resgate e o Coral Vozes da Amazônia entoaram a “Ave Maria”. A homenagem durante a procissão noturna também contou com um espetáculo pirotécnico com fogos sem som.

” Hoje a gente vê que o Círio de Nazaré transcendeu a questão religiosa e o estado do Pará. É um evento que vai além das nossas fronteiras e além de um evento católico. Isso aqui é um momento de reencontro. Nós somos o principal banco de desenvolvimento da região, temos o compromisso com o desenvolvimento sustentável, gerar emprego e renda e mudar a vida das pessoas. De novo, a gente volta para o Círio, e aí nós fazemos todo o trabalho de arrecadação de donativos para a Casa de Plácido, fazemos o nosso jantar de arrecadação de fundos para a Arquidiocese, , fazemos esse evento aqui, participamos do Círio Musical, que nós patrocinamos. Enfim, o Banco da Amazônia é totalmente integrado ao calendário do Círio e o calendário do Círio é totalmente integrado ao calendário do Banco da Amazônia”, afirmou o presidente Luiz Lessa.

As homenagens fazem parte das ações do Banco que iniciaram ainda em setembro com uma gincana interna que arrecadou alimentos e materiais de higiene e limpeza, doados para a Casa de Plácido.
“Nós arrecadamos mais de 27  mil itens para atender aos romeiros que são acolhidos na Casa de Plácido. Realizamos um jantar de adesão com os nossos parceiros e arrecadamos mais de R$40 mil que também serão destinados às obras sociais de Nossa Senhora de Nazaré. A nossa missão vai muito além do crédito, para que a gente apoie toda essa potência cultural que é o Círio de Nazaré”, pontuou Ruth Helena Lima, gerente de Marketing e Comunicação do Banco da Amazônia.

Fonte: Jambo Comunicação

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo