Mercado

Banco da Amazônia vai saudar Nossa Senhora de Nazaré com música e chuva de flores

Durante as procissões da Trasladação e do Círio, haverá apresentações musicais e chuva de uma tonelada de pétalas de rosas

Neste domingo(13), quando a berlinda com a Imagem Peregrina passar em frente ao Banco da Amazônia, na avenida Presidente Vargas, será saudada com uma chuva de meia tonelada de pétalas de rosas, homenagem que vai ser embalada pelas músicas da banda Anjos de Resgate e pelo Coral Vozes da Amazônia.

Com um repertório composto exclusivamente de canções marianas, o coral de 30 vozes, composto por funcionários aposentados do Banco, existe há 22 anos. O Vozes da Amazônia é  patrocinado pela instituição e usa as instalações do Banco para ensaiar para as apresentações realizadas durante todo o ano, mas que no Círio se tornam ainda mais especiais.

Anjos de Resgate e Coral Vozes da Amazônia se apresentam também durante a Trasladação deste sábado (12). As homenagens durante a procissão noturna também incluem a tradicional chuva de flores, além de um espetáculo pirotécnico com fogos sem som, que será transmitido através do canal do Banco da Amazônia no YouTube, assim como a grande procissão de domingo.

JANTAR SOLIDÁRIO
Na última quarta-feira (9), o Banco da Amazônia recebeu colaboradores e clientes, na sede social da Assembleia Paraense, para o tradicional Jantar de Adesão do Círio. Em sua 17° edição, o evento reuniu a Diretoria da Festa de Nazaré e o arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, para celebrar mais um ano de ação social. O jantar contou com apresentações da cantora Lucinha Bastos e da Banda Sayonara. Toda a renda arrecadada com a venda das mesas será revertida às ações sociais da Arquidiocese de Belém.

Com o lema “Aqui passa o caminho da Fé “, o Banco da Amazônia destaca seu compromisso com a sociedade, que vai muito além do crédito a diversos setores, ao apoiar e incentivar também ações sociais e culturais durante a quadra nazarena.

“O Banco da Amazônia se orgulha em poder contribuir para socializar e atender melhor o nosso público aqui de Belém. Nós já fizemos a entrega, na abertura do Círio, de mais 44 mil donativos, entre itens de alimentos, higiene e limpeza, à Casa de Plácido, e hoje, com o produto da venda dessas mesas, a verba será totalmente revertida para as obras da casa de Plácido”, explicou o secretário executivo do Banco, Alcir Bringel Erse.

Durante o jantar, o público pôde conhecer as ações de marketing e comunicação desenvolvidas especialmente para a quadra nazarena.  “O Banco da Amazônia, mais uma vez, se sente muito feliz em estar participando dessa grandiosa festa de demonstração cultural e religiosa, que é o Círio de Nazaré. Mais uma vez como parceiro do Círio ampliando as nossas ações e acreditando nas pessoas. Nós acreditamos que o Círio, além de tudo, traz solidariedade e amor para toda a nossa população”, destacou o diretor de Tecnologia do Banco da Amazônia, José Quinto Filho.

Na quinta-feira (10) funcionários e convidados do Banco da Amazônia participaram da missa presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira.
Ao final da celebração, o presidente do Banco da Amazônia conduziu a imagem peregrina ao auditório onde foi recebida com chuvas de pétalas de rosas pelas dezenas de devotos que aguardavam o momento de estar mais perto da imagem de Nossa Senhora de Nazaré.

O coordenador do Círio 2024, Antônio Salame, presenteou o presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa, com uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que foi abençoada pelo arcebispo  metropolitano. “Agradeço o apoio do Banco da Amazônia na organização, na distribuição de cartazes, na arrecadação de donativos que serão entregues à Casa de Plácido”, disse o diretor da Festa.
A visita da Imagem Peregrina ao edifício sede do Banco reforçou os laços de fé e a parceria da instituição com o povo paraense através de seus funcionários e dos serviços prestados, como ressaltou o presidente.
“O Banco da Amazônia é um grande parceiro do Círio. Aqui se respira Círio, não tem como você não se envolver, não se emocionar com as demonstrações de fé”, afirmou.

 

Fonte: Jambo

Por Luana Vidal

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo