Mercado

1ª Vara da Infância de Belém orienta identificação de crianças nas procissões

Em uma iniciativa conjunta, a 1ª Vara da Infância e Juventude de Belém, em parceria com a Cruz Vermelha e Sicoob Coimppa, distribui pulseiras de identificação com objetivo garantir a proteção e localização de crianças e adolescentes que estejam participando das romarias do Círio de Nazaré. A medida é preventiva e solidária, que demonstra a importância do cuidado e proteção à infância em momentos de grande concentração de fiéis e romeiros.
Pais e responsáveis podem ter acesso às pulseiras nos postos do Comissariado da Infância e Juventude de Belém presentes nos terminais rodoviário e hidroviário, no aeroporto e durante as procissões. Durante as romarias do Círio, as crianças podem ser identificadas facilmente pelas pulseiras, que devem ser preenchidas com nome e telefone de pais e/ou responsáveis.
A juíza titular Rubilene Silva Rosário enfatizou a importância dessa iniciativa, destacando a necessidade de prevenir situações de crianças perdidas durante as procissões. “É fundamental que os pais estejam atentos e coloquem as pulseiras nas crianças, ou ainda, insiram essas informações nas roupas, para facilitar a localização em caso de separação”, ressaltou a magistrada.
A parceria entre a 1ª Vara da Infância e Juventude, Cruz Vermelha, Sicoob Coimppa e Sicredi reforça o compromisso de garantir a segurança e bem-estar das crianças que participam das romarias, proporcionando tranquilidade aos pais e responsáveis.
Fonte: Departamento de Comunicação/TJPA
COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo